Ex-jogador de futsal do Corinthians morre após passar mal na Rússia
Ex-atleta de futsal do Corinthians, Alex Felipe passou mal horas depois de entrar em quadra e faleceu enquanto se preparava para embarcar
atualizado
Compartilhar notícia

Alex Felipe, ex-jogador de futsal do Corinthians, morreu nesta terça-feira (6/1) após passar mal enquanto esperava para embarcar em um aeroporto na Rússia. Segundo nota oficial do Corinthians, apesar das tentativas de reanimação, o atleta não resistiu.
Veja a nota:
Ver essa foto no Instagram
Atualmente no time russo Norilsk Nickel, jogou na manhã desta terça-feira (6/1) e contribuiu ao empate por 2 x 2 contra o Ukhta. Logo após a partida, disputada na República de Komi, na área de embarque do aeroporto local, passou mal e não resistiu.
Alex é um conhecido do futsal brasileiro e mundial. O ala soma passagens por Cascavel Futsal, Inter Movistar (Espanha), Joinville e Sporting (Portugal). Pelo Corinthians, passou pelas categorias de base e, no profissional, teve duas passagens pelo clube, entre 2013 a 2014 e 2017 a 2018.
Além disso, ele soma diversos títulos na carreira. Na Espanha, foi campeão da Primeira Divisão e da Copa do Rei em 2015. Já pelo Sporting, ganhou a Taça de Portugal duas vezes e a Liga dos Campeões de Futsal. Pela Seleção Brasileira, venceu a Copa América em 2017.






