metropoles.com










Jogador do Corinthians está “preso” na Venezuela; entenda

Volante do Timão, Martinez disputou 52 jogos em 2025 e está na Venezuela desde dezembro. Ele foi resolver problemas com passaporte

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Ricardo Moreira/Getty Images
José Martínez atuando pelo Corinthians
1 de 1 José Martínez atuando pelo Corinthians - Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Neste sábado (3/1), o elenco do Corinthians se reapresentou junto com a comissão técnica para iniciar os trabalhos visando a temporada 2026. Entre os jogadores que não se apresentaram está José Martínez, que está preso na Venezuela devido ao passaporte.

Segundo o Corinthians, o volante teve problemas com o passaporte e precisou reemitir o documento. O Timão tentou resolver o caso com a embaixada venezuelana, porém esbarrou no prazo de emissão, que gira em torno de seis meses. Com isso, Martínez não conseguiria atuar em competições internacionais no primeiro semestre de 2026.

Por conta disso, o atleta precisou retornar à Venezuela no fim de 2025 e está impossibilitado de voltar ao Brasil até que o processo de reemissão do passaporte seja concluído. O Corinthians está acompanhando o caso de perto, para que o atleta se reapresente ao clube o quanto antes.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Corinthians (@corinthians)

José Martínez disputou 52 partidas com a camisa do Corinthians ao longo da temporada 2025. Ele marcou dois gols e distribuiu duas assistências. Ele estava presente na final da Copa do Brasil no dia 21 de dezembro, quando o Timão derrotou o Vasco por 2 x 1 e conquistou o título.

Reapresentação do Corinthians

O elenco do Timão se reapresentou neste sábado (3/1) no centro de treinamento Joaquim Grava. Ao todo, 25 jogadores estiveram presentes no CT. Além deles, Dorival Júnior e sua comissão técnica também estiveram no primeiro dia de atividades no Corinthians.

Goleiros – Felipe Longo, Hugo Souza, Kauê e Matheus Donelli
Laterais – Hugo, Matheus Bidu e Matheuzinho
Zagueiros – André Ramalho, Cacá, Félix Torres, Gustavo Henrique e João Pedro
Meio-campistas – André, André Carrillo, Breno Bidon, Charles, Dieguinho, Raniele, Rodrigo Garro e Ryan
Atacantes – Gui Negão, Kayke, Pedro Raul, Memphis e Vitinho

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?