Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Esportes

Metrópoles Endurance - Corrida: veja os percursos das provas de 5km, 10km e 15km

Tradicional corrida no Eixo Monumental terá largadas em frente à Catedral de Brasília; confira como garantir a sua inscrição e kits

25/02/2026 02:00, atualizado 25/02/2026 09:06
Pedro Iff/Metrópoles
Metrópoles Endurance – Corrida: veja os percursos das provas de 5km, 10km e 15km

Amarre bem os seus tênis porque tem Metrópoles Endurance – Corrida em março. A tradicional corrida promete movimentar o Eixo Monumental. O cronograma começa com a entrega de kits nos dias 13 e 14 de março, das 10h às 17h, e segue com as provas no dia 15, em Brasília.

As largadas das provas de 5 km, 10 km e 15 km serão realizadas em frente à Catedral de Brasília. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas pela Bilheteria Digital.


Faça sua inscrição!


A prova de um dos esportes mais democráticos do país conta com trechos de 5km, 10 km e 15 km ao longo do Eixo Monumental.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Veja os percursos:

Metrópoles Endurance – Corrida: veja os percursos das provas de 5km, 10km e 15km - destaque galeria
3 imagens
Percurso da prova de 10 km
Percurso da prova de 15 km
Percurso da prova de 5 km
1 de 3

Percurso da prova de 5 km

Percurso da prova de 10 km
2 de 3

Percurso da prova de 10 km

Percurso da prova de 15 km
3 de 3

Percurso da prova de 15 km

Confira o cronograma completo:

Sexta (13/3) e sábado (14/3):

  • 10h às 17h — Entrega de kits, doação de alimentos e ativação de chip.

Domingo (15/3):

  • 6h — Concentração dos atletas.
  • 6h30 — Largada 15 km.
  • 6h40 — Largada 10 km.
  • 6h50 — Largada 5 km.
  • 8h30 — Início das premiações

Todas as distâncias terão premiação, com mais de R$ 24 mil distribuídos. O evento conta com apoio da Secretaria de Turismo do DF, do Viva Brasília e do Governo do Distrito Federal.

Confira a premiação das provas:

Imagem colorida da tabela de premiação do Metrópoles Endurance
Premiação das provas de corrida do Metrópoles Endurance

Metrópoles Endurance

Esta é mais uma competição esportiva realizada pelo Metrópoles. A estreia aconteceu com o Endurance, em disputas de triatlo, aquathlon e natação em águas abertas; em seguida, o Cycling tomou conta das ruas do Eixo Monumental.

Em setembro, foi realizada a Meia Maratona Metrópoles, primeiro evento exclusivamente de corrida. Já o Metrópoles Run aconteceu no dia 21 de dezembro e reuniu competidores de todas as idades.