Embalado pela SAF, Botafogo vive bom momento com sua torcida

Clube alvinegro tem enchido os estádios e atraído os torcedores com transformação em SAF e investimento em reforços.

atualizado 29/04/2022 18:36

Foto colorida de torcedores do Botafogo Victor Silva/BFR/Reprodução

O torcedor botafoguense vive uma história de amor com o clube. Com estádios cheios por onde joga, o Botafogo passa por um bom momento após a criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e demonstra isso em campo, com 77% de aproveitamento das três últimas partidas: duas vitórias e um empate.

Nos três jogos, todos fora de casa, o clube carioca enfrentou mais dez mil quilômetros em viagens e duas diferentes competições. Ceará (vitória) e Atlético-GO (empate) pelo Brasileirão, e Ceilândia (vitória) pela Copa do Brasil.

A SAF, por meio do seu maior investidor, o empresário norte-americano John Textor, trouxe mais entusiasmo a quem apoia o clube. “Eu sempre disse para os meus amigos que era difícil ser botafoguense. Agora, a gente finalmente volta a ter esperança”, afirma Leonardo Gomes, universitário botafoguense de 22 anos.

Outro número importante reforça o bom momento: o programa de sócios do alvinegro atingiu a marca inédita de 30 mil adesões.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
0

O saldo positivo do Glorioso, apelido carinhosamente dado ao clube pela sua torcida, é comprovado pelo seu comandante, o técnico Luis Castro. “Eu não posso esconder. Eu acho que todos os botafoguenses deveriam estar orgulhosos da equipe”, disse o português em coletiva de imprensa após o empate contra o Atlético-GO, no último domingo (24/4).

Apesar da derrota para o Corinthians na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, a torcida do alvinegro “comprou” a metodologia de Luis Castro e as ideias Textor. Mesmo com o resultado negativo, foi possível ouvir aplausos no Rio de Janeiro.

A torcida tem demonstrado nas redes sociais apoio ao time.

Investimentos

O Botafogo, campeão da segunda divisão de 2021, deu o que falar na primeira janela de transferência desta temporada, que foi até o dia 12 de abril. A partir da aquisição do clube por John Textor, o alvinegro carioca gastou mais de R$ 60 milhões em jogadores.

O elenco passou a contar com mais 11 reforços e uma nova comissão técnica. Com os bastidores se organizando aos poucos, o time já sente a mudança. Jogadores que chegaram têm chamado atenção. Gustavo Sauer, Victor Sá e Saravia fizeram boas atuações até aqui.

A equipe botafoguense volta a jogar no domingo (1º/5), quando enfrenta em casa o Juventude pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca está na 12ª colocação da tabela com 4 pontos.

(*) Thiago Guimarães é estagiário do Programa Mentor e está sob supervisão da editora Maria Eugênia

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias