metropoles.com

Em jogo movimentado, Juventude e América-MG empatam no Sul

Mesmo jogando fora de casa, o América-MG começou a partida fazendo pressão na área adversária e não demorou para abrir o placar

atualizado

Compartilhar notícia

Fernando Alves/ECJuventude
Juventude bate Chapecoense por 1 x 0
1 de 1 Juventude bate Chapecoense por 1 x 0 - Foto: Fernando Alves/ECJuventude

Em uma das partidas que fecharam as disputas deste sábado pela 25ª rodada do Brasileirão, Juventude e América-MG fizeram um jogo bastante movimentado no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), mas ficaram no empate por 1 a 1. Depois de ver o adversário sair na frente com Juninho, o volante Dawhan deixou tudo igual no placar para os donos da casa ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, os dois times seguem margeando a zona de rebaixamento. Sem vencer há três jogos, o Juventude aparece na 15.ª colocação com 28 pontos ganhos, dois na frente do Sport, que é o primeiro time dentro do Z4. Já o América-MG teve sua reação freada, mas continua na zona intermediária da tabela na décima posição com 31.

Mesmo jogando fora de casa, o América-MG começou a partida fazendo pressão na área adversária e não demorou para abrir o placar. Logo aos dez minutos, Marlon fez bela jogada pela esquerda e cruzou na área, onde encontrou Juninho livre que chegou testando para o fundo das redes, sem chances para o goleiro adversário.

Depois do gol, o time mineiro recuou e viu o Juventude ganhar espaço e equilibrar o duelo aos poucos. Depois de algumas chances, o time mandante deixou tudo igual aos 42 minutos. Após uma cobrança de escanteio pela esquerda, Dawhan subiu mais que os zagueiros e também deixou sua marca de cabeça.

Na volta do intervalo, o duelo ficou muito faltoso no meio-campo e o Juventude aproveitou para assustar em jogadas de bola parada Aos 6, Paulinho Bóia encontrou Ricardo Bueno na área, mas o atacante chutou na rede pelo lado de fora. Já aos 9, Dawhan pegou a sobra e arriscou um chute de fora da área, quase fazendo o seu segundo gol no jogo, mas a bola subiu muito.

Nos minutos finais, os times foram para o tudo ou nada em busca do desempate, mas sem sucesso. A melhor chance aconteceu aos 31 pelos lados do América-MG. Fabrício recebeu na entrada da área e arriscou um chute forte, mas a bola saiu tirando tinta do travessão. Por conta disso, o duelo terminou mesmo com o empate por 1 a 1.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (13) para a disputa da 26.ª rodada do Brasileirão. Logo às 19h, o Juventude visita o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Um pouco mais tarde, às 21h30, também fora de casa, o América-MG encara o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA:

JUVENTUDE 1 x 1 AMÉRICA-MG

JUVENTUDE – Douglas Friedrich; Michel (Paulo Henrique), Vitor Mendes, Rafael Foster e William Matheus; Dawhan, Jadson (Wescley) e Guilerme Castilho; Marcos Vinícios (Bruninho), Paulinho Bóia (Capixaba) e Ricardo Bueno. Técnico: Marquinhos Santos.

AMÉRICA-MG – Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Anderson Jesus), Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê (Juninho Valoura); Ademir (Marcelo Toscano), Felipe Azevedo (Rodolfo) e Ribamar (Fabrício). Técnico: Vagner Mancini.

GOLS – Juninho, aos 10, e Dawhan, aos 47 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Dawhan, Jadson, Paulinho Bóia, Rafael Foster e William Matheus (Juventude); Ademir e Ricardo Silva (América-MG).

ÁRBITRO – Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ).

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

LOCAL – Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?