metropoles.com

“Dear basketball”: conheça o filme de Kobe que venceu o Oscar

Curta-metragem é baseado em poema escrito pelo astro em 2015 para anunciar sua aposentadoria das quadras

atualizado

Compartilhar notícia

Alberto E. Rodriguez/Getty Images
Kobe Bryant Oscar
1 de 1 Kobe Bryant Oscar - Foto: Alberto E. Rodriguez/Getty Images

O lendário jogador de basquete Kobe Bryant, 41 anos, morto num trágico acidente de helicóptero na cidade de Calabasas, na Califórnia, neste domingo (26/01/2020), tem prêmios para além dos cinco títulos da NBA e das 18 escalações para o time dos sonhos da liga americana.

No currículo de Bryant há um Oscar de melhor curta de animação, baseado em um poema escrito pelo próprio jogador, em 2015. A história virou filme em 2017 e levou a estatueta na edição de 2018 do principal prêmio do cinema mundial.

A poesia foi escrita pelo astro para anunciar a sua aposentadoria. “Desde o momento em que comecei a enrolar as meias de meu pai e arremessá-las, de forma imaginária, no Great Western Forum, sabia que uma coisa era real: Eu me apaixonei por você”, escreveu Bryant sobre o esporte que escolheu.

O filme mostra um Kobe menino, brincando com uma bola improvisada e sonhando com a carreira que teria. Com uma técnica de desenho baseada em esboços, o curta emociona pela qualidade do poema e da trilha sonora de fundo.

“Nós sabemos, não importa o que farei depois, sempre serei aquele menino, com aquelas meias enroladas; lata de lixo no canto, cinco segundos no relógio e bola na minha mão: 5, 4, 3, 2, 1. Te amo para sempre”, termina o curta vencedor do Oscar de melhor animação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?