Cruzeiro atropela Corinthians e fica a dois pontos da vice-liderança

Com dois gols de Kaio Jorge, o Cabuloso chegou a 68 pontos na classificação do Brasileirão

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Pedro Vilela/Getty Images
Imagem de Kaio Jorge, jogador do Cruzeiro - Metrópoles
1 de 1 Imagem de Kaio Jorge, jogador do Cruzeiro - Metrópoles - Foto: Pedro Vilela/Getty Images

O Cruzeiro venceu o Corinthians por 3 x 0, neste domingo (23/11), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O artilheiro da competição, Kaio Jorge, marcou duas vezes e chegou a 21 gols na competição. Keny Arroyo cravou o atropelo e a festa para a torcida celeste.

Com o resultado, o clube mineiro está a dois pontos do vice-líder, Palmeiras, que apenas empatou no sábado (22/11), contra o Fluminense. Já em relação ao Flamengo, a distância é de seis pontos.

Caso o Cruzeiro ainda queira brigar pelo título da competição, tem que vencer as três rodadas finais e torcer que o rubro-negro e o alviverde percam.

Cruzeiro atropela Corinthians e fica a dois pontos da vice-liderança - destaque galeria
3 imagens
Este será o 3º encontro dos dois clubes no ano
Kaio Jorge marcou dois gols contra o Corinthians
O cruzeirense é o artilheiro do Brasileirão
1 de 3

O cruzeirense é o artilheiro do Brasileirão

Pedro Vilela/Getty Images
Este será o 3º encontro dos dois clubes no ano
2 de 3

Este será o 3º encontro dos dois clubes no ano

Pedro Vilela/Getty Images
Kaio Jorge marcou dois gols contra o Corinthians
3 de 3

Kaio Jorge marcou dois gols contra o Corinthians

Pedro Vilela/Getty Images

O jogo

A Raposa começou conseguindo dominar os visitantes. Com insistência e presença no ataque, o time mineiro abriu o placar aos 26 minutos. Pela direita, Christian fez o cruzamento para a recepção de Arroyo na pequena área. O equatoriano tentou a finalização de primeira, mas a batida foi em cima do goleiro Longo. Sobrou para o artilheiro Kaio Jorge chutar forte, de longe, para balançar as redes.

O Cruzeiro manteve a superioridade na partida, enquanto o Corinthians seguia incapaz de gerar perigo ao adversário. O cenário favoreceu a equipe celeste para ampliar a vantagem. No cruzamento de Arroyo, a bola esbarrou em um defensor alvinegro, mas o desvio ajudou que chegasse nos pés do artilheiro novamente. Kaio Jorge fez o segundo dele na partida.

Depois de duas assistências, chegou a vez de Arroyo marcar o dele. Agora com Kaio Jorge na montagem da jogada, o centroavante deslocou a defesa e deixou para o jovem de 19 anos finalizar de primeira, sem chance para o goleiro Longo.

O final do jogo ainda foi movimentado. Após uma agressão em cima do camisa 10 do Cruzeiro, Matheus Pereira, o corinthiano José Martínez foi expulso de campo. O Cruzeiro também chegou a balançar as redes pela quarta vez, com Sinisterra, mas o gol foi anulado por falta no goleiro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?