Coronavírus: UFC terá imprensa em hotel e outras medidas. Entenda

Nem mesmo a imprensa credenciada terá acesso ao Nilson Nelson no sábado. Repórteres assistirão a evento em hotel da cidade

atualizado 13/03/2020 15:00

O card do UFC Brasília, marcado para este sábado (14/03), terá diversas alterações. Depois de confirmar a realização do evento com portões fechados, a organização norte-americana afirmou, no início da madrugada desta sexta-feira (13/03), que a noitada de lutas terá quantidade de pessoal reduzido na arena durante os combates.

Os torcedores que adquiriram ingressos para o evento poderão solicitar o reembolso do valor a partir de segunda-feira (16/03). A solicitação deve ser feita no ponto de venda.

Até mesmo o horário de início do evento foi alterado. Anteriormente, o card estava previsto para começar às 18h. A primeira luta do card preliminar, e assim, o evento como um todo, foi antecipado para às 16h.

Nem mesmo a imprensa credenciada para cobrir o evento, que terá como evento principal o embate entre o norte-americano Kevin Lee e o brasileiro Charles do Bronx, poderá estar presente no Ginásio Nilson Nelson. A alternativa encontrada pelo UFC foi alocar todos os repórteres no hotel que recebe a comitiva do evento, no Setor Hoteleiro Sul. No local, será montada uma zona mista, que receberá os atletas após os combates.

Ainda na noite de quinta-feira (12/03), o UFC cancelou a realização da chamada pesagem cerimonial. Explica-se: a organização norte-americana realiza uma pesagem oficial dos atletas na manhã da véspera dos eventos. Nesta, apenas atletas, córneres e imprensa podem estar presentes. A pesagem que ocorre geralmente no fim da tarde da véspera serve para atrair os torcedores e promover o evento.

Sem a presença da imprensa na pesagem, o UFC, então, garantiu que usará as redes sociais para informar sobre o andamento do processo. Desta forma, será possível saber se algum dos atletas estourou o limite da categoria de peso e, assim, ficaria inelegível para subir no octógono.

 

Vídeos
Últimas notícias