metropoles.com

Corinthians vence Vasco e deixa equipe carioca em situação complicada

Em jogo movimentado, o Corinthians virou para cima do Vasco, pela 36ª do Brasileirão, e equipe carioca pode entrar no Z-4 nesta rodada

atualizado

Compartilhar notícia

Buda Mendes/Getty Images
Romero, atacante do Corinthians - Metrópoles
1 de 1 Romero, atacante do Corinthians - Metrópoles - Foto: Buda Mendes/Getty Images

Em briga direta contra o rebaixamento, o Corinthians venceu o Vasco, de virada, por 4 x 2, em pleno São Januário, nesta terça-feira (28/11), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Vasco está na 16ª posição do Brasileirão, com 42 pontos, um a menos que o Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Porém, o clube carioca pode entrar no Z-4 ainda nesta rodada.

Apenas a derrota do Bahia, que enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira (29/11), às 20h, faria com que o time treinado por Ramón Díaz não entrasse na zona de rebaixamento. Vale lembrar que o Tricolor Paulista não venceu nenhuma partida fora de casa e o jogo ocorrerá na Fonte Nova.

O primeiro critério de desempate do Brasileirão são as vitórias, seguido pela saldo de gols, no qual o Vasco tem -9 e o Bahia -4 e, por isso, em caso de empate, o Esquadrão de Aço ultrapassaria o Cruzmaltino.

A vitória deixa o Corinthians mais tranquilo na tabela por hora. Agora, o Timão aparece em 11º, com 47 pontos.

O próximo jogo do Vasco é contra o Grêmio (3/12), pela 37ª rodada do Brasileirão, às 18h30, fora de casa. Já o Corinthians encara o Inter na Neo Química Arena, no sábado (2/12), às 18h.

No apagar das luzes, aos 48 do 2º tempo, o Corinthians fechou o caixão com o 4 x 2 no placar. Matheus Araújo pela ponta e tocar para Giovane, de 20 anos, também marcar seu primeiro gol no profissional.

Gols do jogo

O Vasco abriu o placar logo aos 3 minutos do 1º tempo. Payet desarmou Moscardo e virou o jogo para Lucas Piton. O lateral-esquerdo achou lindo cruzamento para Puma Rodríguez, que apareceu livre para cabecear para o fundo do gol.

E o Corinthians empatou já aos 12 do 1º tempo. Em jogada truncada dentro da área, Giuliano dribla de cabeça e toca para Romero marcar.

Vegetti colocou o Vasco novamente na frente com um belo voleio, aos 24 do 1º tempo, em cruzamento de Puma. O argentino tem média de um gol a cada 140 minutos com a camisa da equipe carioca.

No final do 1º tempo, aos 44, Romero empatou novamente. Fagner cobrou escanteio, Lucas Veríssimo desviou de cabeça e Romero aproveitou para finalizar também de cabeça na entrada da pequena área.

Aos 15 do 2º tempo veio a virada do Corinthians. Na entrada da área, Gabriel Moscardo domina e finaliza no canto direito de Léo Jardim. O primeiro gol do volante de 18 anos no profissional.

Decisivo: Noite especial para Romero

Com os dois gols diante do Vasco, a equipe carioca se tornou a maior vítima de Romero na carreira, com cinco. Seguido de São Paulo, Cruzeiro e Santos, com quatro.

Além disso, os últimos cinco gols de Romero foram decisivos para o Corinthians. Confira:
Cuiabá x Corinthians: gol da vitória (0 x 1)
Corinthians x Atlético: abriu o placar (1 x 1)
Grêmio x Corinthians: gol da vitória (0 x 1)
Vasco x Corinthians: gol do empate, duas vezes (2 x 3)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?