Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Esportes

Copa Africana: Brahim Díaz pede desculpas por pênalti perdido na final

Em jogo caótico, o meia Brahim Díaz perdeu a chance de dar o título ao Marrocos na Copa Africana ao errar pênalti

19/01/2026 15:13, atualizado 19/01/2026 16:26
Reprodução/ redes sociais
Copa Africana: Brahim Díaz pede desculpas por pênalti perdido na final

Brahim Díaz foi às redes sociais pedir desculpas pelo ocorrido na final da Copa Africana. Nesse domingo (18/1), Senegal se sagrou campeão continental após vencer por 1 x 0, mas por pouco o Marrocos não ficou com o título. No último lance do tempo regulamentar, foi marcado pênalti para os marroquinos. No entanto, o jovem jogador do Real Madrid desperdiçou a oportunidade.

“Ontem falhei e assumo toda a responsabilidade, e peço desculpas de todo o coração. Vai me custar recuperar-me, porque esta ferida não cicatriza facilmente, mas vou tentar”, escreveu Brahim.

Copa Africana: Brahim Díaz pede desculpas por pênalti perdido na final - destaque galeria
3 imagens
Senegal bateu Marrocos e ficou com o título.
Seleção de Marrocos pela Copa Africana de Nações
Marrocos foi declarado o novo campeão da Copa da África
1 de 3

Marrocos foi declarado o novo campeão da Copa da África

Reprodução / Redes Sociais / CAF
Senegal bateu Marrocos e ficou com o título.
2 de 3

Senegal bateu Marrocos e ficou com o título.

Reprodução/Band
Seleção de Marrocos pela Copa Africana de Nações
3 de 3

Seleção de Marrocos pela Copa Africana de Nações

Reprodução/Real Federaçao de Futebol Marroquino

A maneira como o jogador cobrou o pênalti revoltou a torcida do Marrocos. A penalidade aconteceu no último lance do segundo tempo, quando a partida ainda estava em 0 x 0. Brahim optou por fazer uma cavadinha e o goleiro sequer precisou se mexer para agarrar a bola.

No entanto, a maior polêmica da partida já havia acontecido minutos antes. Quando o tal pênalti foi marcado a favor do Marrocos, a seleção do Senegal foi convocada pelo técnico para sair de campo. Após conversas, Sadio Mané pediu e conduziu o time de volta ao campo.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

O ato do time foi repudiado pelo próprio presidente da FIFA, Gianni Infantino, e Senegal pode correr o risco de não ir à Copa do Mundo.