Com gols no 1º tempo, Bahia vence Bragantino e embala no Brasileirão
O Tricolor recebeu o time de São Paulo em Salvador e venceu por 2 x 0. O resultado deixa o clube baiano nas primeiras posições
atualizado
Compartilhar notícia

Na Arena Fonte Nova, o Bahia recebeu o Red Bull Bragantino e venceu por 2 x 0. A partida, válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi disputada na noite desta quarta-feira (18/3). Os gols da vitória foram marcados por Luciano Juba e Erick.
Com o resultado, o Bahia pegou o elevador e assumiu temporariamente a 3ª colocação do Brasileirão, com 14 pontos conquistados. O clube segue invicto no certame. O Red Bull Bragantino está em 10º lugar, com oito, e pode ser ultrapassado até o fim da rodada.
O jogo
O Bahia começou tendo mais posse de bola diante de sua torcida. Aos 11 minutos, quase o Tricolor abriu o marcador. Após cruzamento rasteiro na área, Willian José chutou da altura da marca da cal e a bola tirou tinta da trave esquerda de Thiago Volpi.
O Red Bull Bragantino respondeu logo em seguida. Após bola alçada na área, Eduardo Santos testou firme e a bola explodiu no travessão. Aos 16 minutos o Bahia abriu o placar. Jean Lucas tocou de calcanhar para Luciano Juba. Ele arrematou de primeira e a pelota entrou no ângulo: 1 x 0.
Bahia 1×0 RB Bragantino
⚽ Luciano Juba – golaço
🥾 Jean Lucas🏆 Brasileirão Série A | 7ª rodada
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) March 18, 2026
O confronto permaneceu movimentado na Arena Fonte Nova, com as duas equipes em busca do gol. Quem conseguiu marcar foi o Bahia, aos 39 minutos. Luciano Juba avançou pelo lado esquerdo e cruzou na área. A zaga do Red Bull Bragantino tentou tirar, mas a bola explodiu em Erick e entrou no cantinho: 2 x 0.
Bahia 2×0 RB Bragantino
⚽ Erick
🥾 Erick Pulga🏆 Brasileirão Série A | 7ª rodada
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) March 18, 2026
O Red Bull Bragantino cresceu na volta dos vestiários e levou perigo ao gol de Ronaldo logo nos minutos iniciais do 2º tempo, com Mosquera. Aos 22, Pitta teve uma boa oportunidade de diminuir o marcador, mas acabou mandando por cima da baliza do Bahia.
O Tricolor de Aço respondeu instantes depois, mas viu Thiago Volpi salvar. A etapa final teve poucas oportunidades. Com o 2 x 0 no placar, o Bahia torcia para o jogo ser encerrado o mais rápido possível. No fim da partida, Ronaldo, goleiro dos donos da casa, defendeu duas finalizações do Bragantino e garantiu o triunfo baiano.
Próximas partidas
As duas equipes voltam a entrar em campo pela Série A do Brasileirão no fim de semana. No sábado (21/3), o Red Bull Bragantino recebe o Botafogo às 16h. No dia seguinte, o Bahia visita o Remo no Estádio Mangueirão, também às 16h. Os jogos são válidos pela 8ª rodada.
