Em reedição da final do Baiano, Bahia e Vitória empatam no Brasileirão

Os gols da partida que terminou com o placar de 1 x 1, foram marcados por Ramon, ao Rubro-Negro, e Jean Lucas, para o Esquadrão

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Rafael Rodrigues/EC Bahia
bahia-x-vitoria-1
1 de 1 bahia-x-vitoria-1 - Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Bahia e Vitória empataram em 1 x 1, na noite desta quarta-feira (11/3), na Arena Fonte Nova, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, em reedição da final do Baianão 2026, disputada neste sábado (7/3). Os gols da partida foram marcados por Ramon, aos visitantes, e Jean Lucas, para o Esquadrão.

Com este resultado, o Tricolor ficou na 3ª colocação com oito pontos marcados. Por sua vez, o Rubro-Negro se estabelece na 15ª posição com quatro de pontuação.

Vale lembrar que ambas colocações podem sofrer alterações, pois ainda há jogos a serem disputados na rodada.

Em reedição da final do Baiano, Bahia e Vitória empatam no Brasileirão - destaque galeria
3 imagens
O Vitória abriu o placar do jogo com Ramon
O Bahia empatou com Jean Lucas
Bahia e Vitória empataram em 1 x 1
1 de 3

Bahia e Vitória empataram em 1 x 1

Rafael Rodrigues/EC Bahia
O Vitória abriu o placar do jogo com Ramon
2 de 3

O Vitória abriu o placar do jogo com Ramon

Rafael Rodrigues/EC Bahia
O Bahia empatou com Jean Lucas
3 de 3

O Bahia empatou com Jean Lucas

Rafael Rodrigues/EC Bahia

Com apenas dois minutos de jogo, Lucas Arcanjo derrubou Erick Pulga dentro da área após errar o domínio e perder a bola para o atacante do Bahia. Na cobrança, Willian José chutou cruzado e o goleiro defendeu. No rebote, Luciano Juba fez o gol, mas o lance foi anulado por invasão de jogadores do Esquadrão.

Após quase abrir o placar, a equipe tricolor seguiu com pressão para cima de seu adversário e acertou o travessão em duas ocasiões. Porém, mesmo diante deste cenário, quem inaugurou o placar foi o Vitória.

Nos acréscimos da primeira etapa, aos 47, o Rubro-Negro saiu em contra-ataque com Renato Kayzer. O atacante tentou passar para Marinho, mas o lance foi interceptado por Juba, porém a bola continuou com o time visitante, desta vez com Ramon. Na sequência, o camisa 13, da entrada da área, finalizou por cobertura e encobriu Ronaldo para fazer o primeiro gol do clássico.

Ainda no primeiro tempo, aos 51 minutos, Erick lançou para a área, Willian José cabeceou para o meio e Jean Lucas completou para empatar o jogo para o Bahia. Na segunda etapa, em um ritmo de jogo mais baixo, o Esquadrão teve mais posse de bola e finalizações, porém o placar se manteve o mesmo do final da primeira metade do embate.

Próximos jogos

O Bahia volta a campo no domingo (15/3) contra o Internacional, no Estádio Beira-Rio. Por sua vez, o Vitória atua no sábado (14/3) contra o Atlético-MG, no Barradão. Ambas partidas serão válidas pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?