metropoles.com

Chassi extra chega e Williams “aposenta” carros remendados na F1

Problema fez Williams correr com apenas um piloto em um GP e usar chassis remendados em outras situações

atualizado

Compartilhar notícia

Clive Rose – Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Iamgem colorida de chassi da Williams no guincho - Metrópoles
1 de 1 Iamgem colorida de chassi da Williams no guincho - Metrópoles - Foto: Clive Rose – Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Após três batidas em cinco corridas, a equipe da Williams enfim finalmente vai poder contar com chassi sobressalente no GP de Miami. A escuderia deixou de ter dois pilotos na Austrália e, depois, precisou usar dois carros remendados, pois não havia peças extras para substituir as danificadas nos acidentes.

Começar a temporada sem um chassi reserva foi um risco assumido, mas a escuderia perdeu a aposta e não teve peças quando precisou. À época, o chefe da Williams lamentou os acidentes e afirmou que teria equipamentos reservas a partir desta sexta-feira (3/5).

“O que posso confirmar é que, apesar de todos os grandes acidentes que tivemos no início do ano, o terceiro carro está aqui e pronto para rodar também. Espero que fique em uma caixa durante as próximas 18 corridas”, destacou James Vowles, chefe da construtora.

Pode chassi extra

Segundo o regulamento da Federação Internacional do Automóvel (FIA), as equipes só podem ter dois carros disponíveis para serem usados ao mesmo tempo. Não são permitidos veículos reservas, mas é legal ter chassis extras para serem utilizados durante um evento caso o original seja danificado.

A Williams ainda segue zerada no Mundial de Construtores e teve como melhor resultado o 11º lugar de Albon nos GPs da Arábia Saudita e da Austrália.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?