metropoles.com

Confira movimentações do mercado da Fórmula 1 antes do GP de Miami

Adrian Newey vai sair da Red Bull em 2025, enquanto Sainz deixa de responder proposta da Audi para correr pela Sauber na Fórmula 1

atualizado

Compartilhar notícia

Rudy Carezzevoli/Getty Images
Foto colorida de Carlos Sainz, da Fórmula 1 - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Carlos Sainz, da Fórmula 1 - Metrópoles - Foto: Rudy Carezzevoli/Getty Images

A Fórmula 1 segue movimentada no mercado de transferências. Há poucos dias do Grande Prêmio de Miami, a Red Bull anunciou a saída do diretor técnico Adrian Newey em 2025. Carlos Sainz, por sua vez, deixou de responder a proposta da escuderia Audi e manteve seu futuro indefinido para a próxima temporada.

A Ferrari vive a expectativa de contratar Newey, que é apontado como responsável pelo sucesso da Red Bull na Fórmula 1. Caso consiga, a escuderia italiana teria o heptacampeão Lewis Hamilton e o novo diretor técnico na equipe.

Já a Audi, fez proposta a Carlos Sainz, atualmente na Ferrari, para se juntar à equipe em 2025. No entanto, o piloto espanhol não respondeu o convite dentro do prazo estabelecido. Segundo o jornalista Antonio Lobato, especialista em F1, o atleta quer tentar a vaga em um time mais competitivo.

A Audi estreia no grid apenas em 2026. Por enquanto, ela corre com o nome da Sauber, que está na parte de baixo da classificação de construtores. “Sainz dá prioridade a Red Bull e a Mercedes. A Mercedes quer Verstappen que é, sem dúvida, a peça chave deste quebra-cabeça”, afirma Lobato.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?