Caio Bonfim, da marcha atlética, fará live marchando nesta sexta

Meta do marchador brasiliense é arrecadar donativos para instituições de caridade da cidade

atualizado 29/04/2020 21:22

Caio BonfimJulian Finney - British Athletics/British Athletics via Getty Images

O brasiliense Caio Bonfim, da marcha atlética, será mais um atleta a promover uma live beneficente. Nesta sexta-feira (01/05), a partir das 17h, ele percorrerá 21 quilômetros marchando em uma esteira. A intenção do brasiliense, medalhista de bronze no Mundial da modalidade, é arrecadar donativos para serem entregues a uma instituição de caridade.

Durante a transmissão, os espectadores poderão fazer doações variadas. Além de dinheiro, donativos como alimentos e produtos de higiene também serão arrecadados.

“Nesse momento de crise, é importante a gente unir forças, e essa iniciativa é para a gente ajudar, de alguma forma, mesmo no isolamento”, afirmou Bonfim, em entrevista ao blog Olhar Olímpico.

Como nas lives dos artistas da música, a transmissão ao vivo de Caio Bonfim também terá um QR code. Ele dará acesso a um site de financiamento coletivo, responsável por angariar os fundos para doação. Os interessados em doar antes, no entanto, já podem fazê-lo, por meio deste site.

A expectativa de Caio Bonfim é levantar ao menos R$ 10 mil. Para ajudar na arrecadação, uma padaria localizada em Sobradinho servirá como ponto de arrecadação. Ainda de acordo com o blog Olhar Olímpico, 15 empresas atuarão como parceiras do marchador nesta ação.

Vídeos
Últimas notícias