Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Carregando jogos
Esportes

Botafogo sofre novo transfer ban da Fifa por dívida com clube da MLS

A situação acontece devido a uma dívida com o New York City FC, em razão da contratação do meia Santi Rodríguez

07/05/2026 22:43
Compartilhar notícia
Arthur Barreto/Botafogo
Botafogo enfrenta uma dívida de mais de R$ 2 bilhões

O Botafogo sofreu um novo transfer ban da Fifa nesta quinta-feira (7/5). Diante desta punição, o clube carioca está impedido de regularizar novos reforços por três janelas. A situação acontece devido a uma dívida com o New York City FC, em razão da contratação do meia Santi Rodríguez.

O jogador chegou ao Glorioso em fevereiro de 2025, e já realizou 46 partidas, sendo três gols e seis assistências. O Alvinegro vai pedir uma reconsideração devido ao pedido de recuperação judicial que foi protocolado junto ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Este é o segundo transfer ban ativo do Botafogo, visto que, no dia 20 de abril, a equipe foi punida por dívidas com com o Ludogorets, time da Bulgária, pela transferência do atacante Rwan Cruz.

Próximos jogos

O Glorioso volta a campo no domingo (10/5), contra o Atlético-MG, na Arena MRV, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.