Franclim evita tratar Botafogo como favorito na Copa Sul-Americana
O Botafogo venceu o Racing por 2 x 1 nessa quarta-feira (6/5). O confronto ocorreu no Nilton Santos
atualizado
Compartilhar notícia

Treinador do Botafogo, Franclim Carvalho tratou de frear a euforia pós vitória na Copa Sul-Americana. Nessa quarta-feira (6/5), o Glorioso venceu o Racing por 2 x 1, pela 4ª rodada da competição internacional.
“Acho que temos que respeitar todos os adversários. O Caracas tem oito pontos não por acaso. Nós sabemos que no jogo em casa com o Caracas estivemos abaixo do que já produzimos. Foi o nosso primeiro jogo desde que chegamos. Sabemos que dominamos o jogo em termos de números. Não podemos desvalorizar o Caracas e o Petrolero“, iniciou Franclim.
“O Petrolero neste momento tem zero pontos, o Caracas tem oito, está na luta conosco. Na próxima parada parece-me que o Racing joga a vida e o Caracas vai jogar a vida também, nós temos que ganhar o próximo jogo, é assim que vemos. Não olhamos para o favoritismo teórico porque já vimos que isso é muito traiçoeiro“, encerrou o treinador.
O Botafogo está na liderança do grupo E da Copa Sul-Americana, com 10 pontos. O triunfo diante do Racing deixou a classificação para as oitavas de final bem encaminhada.
Porém, o Glorioso ainda corre risco de ser eliminado na 1ª fase. Caso perca as duas partidas restantes para Caracas e Independiente Petrolero, e o Racing vença seus compromissos, o Botafogo pode terminar na 3ª colocação, dando adeus ao certame.
Agora, o Alvinegro volta a entrar em campo no domingo (10/5). Pela 15ª rodada da Série A do Brasileirão, o Botafogo visita o Atlético-MG, O jogo será disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte.






