Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Carregando jogos
Copa do Mundo 2026Esportes

Bielsa, ex-técnico do Uruguai, se desculpa após gritar com repórter

Bielsa pede desculpas a repórter e se despede do Uruguai após eliminação vexatória na Copa do Mundo 2026

30/06/2026 21:14
Compartilhar notícia
Reprodução/Redes Sociais
Bielsa, ex-técnico do Uruguai, se desculpa após gritar com repórter

O ex-técnico da seleção do Uruguai, Marcelo Bielsa, pediu desculpas neste terça-feira (30/6) após gritar com uma repórter depois da derrota e eliminação contra a Espanha na Copa do Mundo 2026. Em coletiva de imprensa, Bielsa falou sobre o ocorrido.

“A segunda referência é que, depois do jogo contra a Espanha, e que há obrigação com quem tem direitos de transmissão de dar quantidade de respostas, e organizam o tempo de angústia como se fosse o mesmo tempo de felicidade, reagi com a demora das perguntas que deveria responder obrigatoriamente. Reagi porque demorava e estava com muita dor. Não fui paciente e educado como deveria”, disse Bielsa.

O ex-treinador ainda explicou o motivo por ter se apresentado na mídia oficial da Fifa para a competição sempre com a cabeça abaixada. Interpretado inicialmente como protesto contra a entidade, Bielsa disse que apenas não tem hábito de fazer sessões de fotos:

“Antes de terminar, queria fazer um pedido de desculpas entre aspas. Quando fizeram a foto para a Fifa, não sirvo para ser modelo de fotos”, explicou.

Eliminação vexatória

A seleção do Uruguai foi eliminada precocemente na Copa do Mundo 2026. A Albiceleste iniciou a disputa no Grupo H do mundial e dividiu a chave com Espanha, Cabo Verde e Arábia Saudita.

Na campanha, a equipe empatou com a Arábia Saudita por 1 x 1; na sequência, ficou no 2 x 2 com Cabo Verde, de Vozinha e encerrou a campanha com a derrota para os espanhóis por 1 x 0.

Um dos maiores alvos de críticas dos torcedores foi o goleiro Muslera, acusado de falhar individualmente em alguns lances durante a disputa da Copa do Mundo 2026.

Patrocinadores Copa Metropoles