Veja três motivos que explicam o fracasso dos Lakers na temporada

Equipe dava sinais de que poderia ter dificuldades desde o início da temporada e, agora, está oficialmente fora dos playoffs

atualizado 07/04/2022 0:05

LeBron James frustrado em derrota do Lakers para o PelicansKevork Djansezian/Getty Images

Na noite da última terça-feira (5/4), o Los Angeles Lakers entrou em quadra precisando vencer para não ficar de fora do play-in, espécie de repescagem para os playoffs. Porém, o adversário era o Phoenix Suns, equipe com a melhor campanha da NBA e jogando em casa.

Conforme esperado, os Lakers perderam e foi embora qualquer chance de seguir adiante na pós-temporada, quando ocorrem os jogos de mata-mata da competição.

Apesar da frustração da equipe, o que definiu o fracasso na partida começou bem antes. Uma série de fatores dentro e fora das quadras contribuíram para que o time de LeBron James naufragasse prematuramente.

Confira três razões pelas quais o Lakers foi a grande decepção da temporada.

Elenco envelhecido

Alvo de críticas quando começou a ser formado, o elenco do Los Angeles Lakers seria imparável se fosse de 10 anos atrás. Com vários jogadores acima dos 30 anos, a dificuldade de competir aumenta na NBA, torneio em que o nível de intensidade é muito alto. Com vários jogos durante semana, o desgaste acaba sendo maior, sem tempo para recuperação.

LeBron James (37), Carmelo Anthony (37), Dwight David Howard (36), Russel Westbrook (33), Trevor Ariza (36) e Avery Bradley (31) fizeram com que o elenco tivesse a maior média de idade da competição.

Lesões

Não bastasse o desafio de fazer um elenco experiente ter vitalidade, a situação dos Lakers foi piorando à medida que não contava com peças importantes. Um dos principais nomes da equipe, Anthony Davis passou boa parte da temporada sem atuar por conta de lesões. Embora o atleta sofra com problemas físicos desde os tempos de New Orleans Pelicans, esperava-se que ele estivesse mais vezes á disposição.

Contratação de quem a franquia californiana muito esperava, Kendrick Nunn não chegou a estrear na temporada, também se recuperando de lesão. Mesmo LeBron James, cestinha da temporada, chegou a desfalcar a equipe por alguns jogos, seja por lesões, seja por desgaste físico.

Desentrosamento

Uma das piores defesas da liga, em muitos jogos a equipe se mostrou frágil defensivamente. Por outro lado, o ataque dependia muito de LeBron James para pontuar. Não foram poucas as vezes em que jogadores bateram cabeça em quadra, com atletas sem saber o que fazer durante as partidas.

Apesar de ter sido campeão da NBA em 2020, o técnico Ftank Vogel tem sido muito criticado sobre o trabalho à frente da equipe. Mesmo com desfalques, esperava-se que os Lakers demonstrassem algum padrão de jogo.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias