metropoles.com

UniCeub/BRB controla Franca e vence a oitava consecutiva no NBB

Deryk Ramos marcou 26 pontos e foi o cestinha da partida. Guilherme Giovanonni, poupado, não enfrentou os paulistas

atualizado

Compartilhar notícia

Newton Nogueira/Divulgação
Brasília x Franca
1 de 1 Brasília x Franca - Foto: Newton Nogueira/Divulgação

A sequência de vitórias do UniCeub/BRB em 2016 segue a todo vapor. A vítima da vez foi a equipe de Franca. E desta vez sem a presença de Guilherme Giovanonni, vetado por dores na costa. A equipe candanga conquistou a sua oitava vitória consecutiva no NBB ao bater os paulistas por 79 a 71.

O armador do Brasília, Deryk Ramos, foi o cestinha da partida com 26 pontos. Outro destaque importante foi o também armador Fúlvio, que pegou dez rebotes. O líder em eficiência foi o pivô Coimbra, com 15 pontos em pouco mais de 15 minutos em quadra. Pelo lado de Franca, Nezinho e Isaac foram os destaques, com 12 e 11 pontos respectivamente.

Jogo
O primeiro período foi marcado por muitos erros ofensivos dos donos da casa. Durante os dez minutos iniciais, Franca acertou apenas cinco bolas de 11 tentadas nas bolas de dois pontos. Muito em decorrência do poder de recuperação da defesa do Brasília. Além de pressionar os erros, o time candango viu Franca estourar o tempo de 24 segundos em algumas oportunidades.

Os brasilienses, por sua vez, conquistaram pontos importantes nas bolas de três. Deryk Ramos teve um bom aproveitamento, com dois acertos em três, o que ajudou nos 71,4% de acerto dos candangos nesse fundamento. Isso fez com que o time terminasse os minutos iniciais com 25 a 17 no placar.

No segundo quarto, a história foi um pouco diferente. Franca se ajustou ofensivamente, principalmente com o ingresso de Nezinho e Isaac que foram poupados no início de jogo por estarem se recuperando de lesão. A partir do momento que os dois entraram em quadra, a vantagem que era de dois pontos caiu para apenas dois. Dos 21 pontos dos paulistas no período, 11 saíram das mãos da dupla. E isso em pouco mais de quatro minutos que ambos estiveram em quadra.

Recuperação
Após o intervalo, o Brasília voltou melhor. O ala Cipolini, que teve um desempenho ruim no segundo quarto, em menos de quatro minutos de quatro, o jogador acertou duas bolas de três, o que impôs a ampliação da vantagem no placar. E isso mesmo com Nezinho mostrando as suas garras, com 100% de aproveitamento na tentativa de pontos nos cinco minutos do segundo tempo.

Franca, por muito pouco, não virou o placar. Chegou a diminuir a vantagem do Brasília para um apenas um ponto. Mas o bom desempenho coletivo com Deryk Ramos, Fúlvio e Diego fez o time candango chegou a abrir 12 pontos (maior vantagem da partida), mas viu uma reação do time de Franca e fechou 65 a 60.

O último período foi o mais equilibrado. Os brasilienses conseguiram pegar 13 rebotes e souberam administrar o jogo, impedir o ataque de Franca. E mesmo com um aproveitamento ofensivo de apenas 31% de acerto marcou 14 pontos e encerrou a partida com 79 a 71 no marcador.

Compartilhar notícia