metropoles.com

Técnico da NBA se emociona ao falar sobre racismo: “Não nos amam de volta”

Em coletiva, Doc Rivers deu uma poderosa declaração sobre a situação dos negros nos Estados Unidos

atualizado

Compartilhar notícia

Desde que a NBA retomou suas atividades no final de julho, jogadores e técnicos têm usado suas entrevistas para pedir justiça para os jovens negros que têm sido mortos por policiais nos Estados Unidos. Nesta semana, um novo caso de violência aconteceu no país, provocando reações da comunidade do basquete.

Em uma coletiva, o técnico do Los Angeles Clippers, Doc Rivers, se emocionou ao falar sobre o caso que aconteceu em Wisconsin, com Jacob Blake, rapaz negro que levou sete tiros pelas costas da polícia local.

“Você escuta Donald Trump e os Republicanos falando sobre medo, mas nós é quem estamos sendo assassinados. Nós é que estamos levando tiros. Nós já fomos enforcados, já levamos tiros”, disse, com a voz embargada.

“É incrível como nós seguimos amando este país, e este país não nos ama de volta”, refletiu. “Meu pai era policial. Eu acredito em bons policiais. Nós não estamos tentando tirar os fundos e tomar todo o dinheiro dos policiais. Nós queremos que eles nos protejam da mesma forma que eles protegem todo mundo”.

O episódio envolvendo Jacob Blake motivou um boicote de jogadores da NBA à disputa de playoffs. As equipes consideraram interromper o campeonato, mas após reuniões, concordaram, a princípio, em retomar os jogos neste fim de semana.

Compartilhar notícia