All-Star Weekend 2020 da NBA: confira a programação

Entre os eventos programados, estão o Jogo das Celebridades, Torneio de Habilidades, Enterradas e 3 Pontos

Streeter Lecka/Getty ImagesStreeter Lecka/Getty Images

atualizado 13/02/2020 19:46

A principal liga de basquete do mundo dá início ao seu fim de semana das estrelas nesta sexta (14/02/2020). O evento, que será realizado em Chicago, é uma chance de os fãs acompanharem os principais jogadores do planeta em um cenário mais divertido e relaxado, mas sem esquecer por completo a competitividade.

A seguir, o Metrópoles preparou um resumo da programação do fim de semana das estrelas 2020 da NBA. Confira:

Sexta-feira (14/02)
Eventos: Jogo das Celebridades e Desafio dos Calouros
Como funciona: O jogo das celebridades acontecerá entre dos times treinados por Michael Wilbon e Stephen A. Smith, repórteres conceituados da NBA. A partida terá a presença de artistas como os rappers Common e Chance The Rapper, o comediante Hannibal Buress e a ginasta Katelyn Ohashi.

O Desafio dos Calouros será disputado entre novatos e jogadores no segundo ano, em um confronto dos EUA contra o Mundo.

No time americano, estão atletas como Trae Young, Zion Williamson, Ja Morant e Jaren Jackson Jr. Nas estrelas do mundo, RJ Barrett, Shai Gilgeous-Alexnder e, claro, Luka Doncic.
Horário: 21h
Onde assistir: ESPN

Sábado (15/02)
Eventos: Desafio de Habilidades, Torneio de 3 Pontos e Campeonato de Enterradas
Como funciona: No desafio de habilidades, talentos como a pontaria no passe, a coordenação nos dribles e a velocidade serão testados. Entre os participantes, estão Bam Adebayo, Shai Gilgeous-Alexander, Domantas Sabonis, Pascal Siakam e o atual campeão, Jayson Tatum.

No torneio de 3 pontos, Joe Harris defenderá seu título contra atletas como Devin Booker, Buddy Hield, Zach LaVine e Trae Young.

No principal evento da noite, Dwight Howard, que foi campeão em 2008, retorna, para duelar contra Aaron Gordon, Derrick Jones Jr. e Pat Connaughton.

Horário: 21h30
Onde assistir: ESPN

Domingo (16/02)
Evento: Jogo das Estrelas
Como funciona: A NBA modificou o formato da partida. Neste ano, cada time defenderá uma instituição de caridade e cada quarto contará como uma vitória.

No começo do último quarto, o relógio será desligado e substituído por uma “meta” de pontuação. O jogo acaba quando o primeiro time atingir essa meta.

A meta será definida pela pontuação acumulada dos três primeiros quartos do time que tiver mais pontos + 24, em homenagem a Kobe Bryant. Por exemplo: se o jogo estiver acumulado em 100 a 95 nos três primeiros quartos, a meta de pontuação será 124 (100 do time que estiver na frente + 24 por Kobe). O time que tiver 100 pontos deverá fazer 24 para vencer. Já o que estiver atrás, nesse cenário, precisaria de 29. Quem bater essa meta, vence o jogo.

O time vencedor de cada quarto receberá U$ 100 mil para doações à instituição de caridade escolhida. O vencedor do jogo receberá mais US$ 200 mil.

Time LeBron:
Titulares: LeBron James, Anthony Davis, Kawhi Leonard, Luka Doncic, James Harden
Reservas: Damian Lillard (injured, will not play), Ben Simmons, Nikola Jokic, Jayson Tatum, Chris Paul, Russell Westbrook, Domantas Sabonis, Devin Booker

Time Giannis:
Titulares: Giannis Antetokounmpo, Joel Embiid, Pascal Siakam, Kemba Walker, Trae Young
Reservas: Khris Middleton, Bam Adebayo, Rudy Gobert, Kyle Lowry, Brandon Ingram, Donovan Mitchell

Horário: 21h
Onde assistir: ESPN

Últimas notícias