Filha de Kobe Bryant morta em acidente era promessa do basquete

Gianna Bryant e o pai morreram em queda de helicóptero neste domingo (26/01/2020)

@kobebryant/Instagram

atualizado 26/01/2020 19:05

Morta em um acidente de helicóptero junto com seu pai, Kobe Bryant, Gianna Bryant era uma promessa do basquete americano. A jovem de 13 anos, aliás, fez o ex-jogador se reapaixonar pela NBA.

Segundo o USA Today, Kobe Bryant raramente assistia aos jogos da liga americana desde a sua aposentadoria, em 2016. Porém, com o interesse da jovem pelo esporte, o astro voltou a acompanhar a modalidade e ver jogos quase todas as noites. Recentemente, eles tinha ido assistir a uma partida dos Lakers pessoalmente.

Fã da WNBA, a Liga Norte-Americana de Basquete feminino, Gianna era motivo de orgulho para o pai, que exibia os feitos da primogênita nas redes sociais.

“Ela está trabalhando e melhorando a cada dia”, postou o ex-jogador. As comparações entre pai e filha eram constantes, e Gianna Bryant costumava “imitar” jogadas do patriarca nas quadras.

Ele também foi visto, recentemente, dando conselhos à filha.

0

 

 

O acidente 

O ex-jogador do Los Angeles Lakers estava em um helicóptero que caiu em Calabasas, na Califórnia (EUA). 

Até a noite deste sábado (25/01/2020), Kobe Bryant era o terceiro maior pontuador da história da NBA. Ele foi ultrapassado por LeBron James na derrota do Los Angeles Lakers para o Philadelphia 76ers, em partida disputada na Califórnia.

A morte do astro comoveu a comunidade do basquete no mundo. Pessoas ligadas à modalidade lamentaram a morte do ex-jogador.

 

Últimas notícias