Brasília pega Minas em Belo Horizonte de olho no G12 do NBB

O duelo deste domingo é o último do ano e também o primeiro turno da competição

João Pires/LNB

atualizado 28/12/2019 13:17

O Brasília faz neste domingo (29/12/2019) o último jogo de 2019 pelo Novo Basquete Brasil (NBB). A partida será diante do Minas Tênis Clube, a partir das 11h, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

O Brasília é o atual 13º colocado do NBB, com 35,7% de aproveitamento em 14 jogos, e terá pela frente um duelo complicado, já que o Minas ocupa a 6ª colocação e tem como destaques os alas Alex Garcia e Leandrinho. A intenção do time candango é terminar a primeira fase da competição dentro do grupo dos 12 times que avançariam para os playoffs, valendo o título do torneio.

“A gente vem numa sequência de crescimento. Conseguimos ganhar de uma forte equipe do Corinthians e fizemos um grande jogo contra o Pinheiros, apesar de termos perdido a partida. Frente ao Minas, esperamos desempenhar bem o plano tático para surpreender”, ressaltou o treinador Ricardo Oliveira.

O pivô Bruno Fiorotto, que pegou nove rebotes nos dois últimos jogos do Brasília em casa, fala da expectativa para a partida deste domingo. “Ainda falta o jogo contra o Minas neste fim de semana para fecharmos a primeira fase. Esse jogo será um jogo dificílimo, pois sabemos da qualidade do Minas. A gente pretende conquistar mais uma vitória para melhorar na classificação“, analisa o jogador do Universo/Brasília.

Vídeos
Últimas notícias