Após pesadelo em Fortaleza, Brasília enfrenta a Unifacisa

Partida marca primeiro encontro entre representantes da capital federal e paraibanos na história do NBB

Stephan Eilert/Basquete CearenseStephan Eilert/Basquete Cearense

atualizado 07/12/2019 19:48

O Brasília terá, na tarde deste domingo (08/12/2019), a primeira oportunidade de deixar para trás a dura derrota sofrida diante do Basquete Cearense, em Fortaleza. Em uma partida em que tudo deu errado para o time brasiliense, os cearenses não tiveram dificuldades para obliterar o Brasília por 91 x 56, no sétimo revés sofrido pela equipe na atual edição do Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta tarde, o rival será a Unifacisa, atual campeã da Liga Ouro, a antiga divisão de acesso ao NBB. A partida, que começa às 16h, terá transmissão ao vivo pelo Twitter.

Para superar os paraibanos e voltar a vencer no NBB, o Brasília precisará melhorar o aproveitamento nos arremessos, algo que vem preocupando o técnico Ricardo Oliveira nos últimos compromissos pela competição nacional. No duelo diante do Carcará, a taxa de conversão de pontos dos brasilienses foi de apenas 33%, frente aos 50% dos donos da casa. Apenas o ala Arthur se destacou ofensivamente, terminando o duelo com 15 pontos.

Na defesa, o Brasília ainda tem ajustes a fazer. O setor defensivo, que ajudara o time a conquistar importantes vitórias no início do NBB, cometeu falhas nos últimos duelos, o que se repetiu diante do Basquete Cearense: apenas no último quarto os brasilienses não sofreram 20 ou mais pontos. No primeiro quarto, o placar parcial de 27 x 11 praticamente inviabilizou uma reação do Brasília.

Depois de enfrentar a Unifacisa, o time candango para por 11 dias antes de voltar a jogar oficialmente. No dia 19, o Brasília recebe o Corinthians, no Ginásio da Asceb. Dois dias depois, o adversário será o Pinheiros, na última partida em casa em 2019 pelo NBB.

Últimas notícias