Brasília é dominado pelo Basquete Cearense e perde a 7ª no NBB

Primeiro tempo ruim foi chave para a derrota na partida disputada em Fortaleza. Próximo compromisso é neste domingo, na Paraíba

Stephan Eilert/Basquete CearenseStephan Eilert/Basquete Cearense

atualizado 06/12/2019 22:00

O Brasília não conseguiu repetir a boa atuação apresentada na vitória sobre o São José. Atuando em Fortaleza, os brasilienses foram amplamente dominados pelo Basquete Cearense. Sem trabalho, os donos da casa não tiveram trabalho para bater o time da capital federal por 91 x 56, em partida disputada no Centro de Formação Olímpica, principal ginásio da capital cearense. Os 56 pontos marcaram a pior pontuação do Brasília na temporada. O revés foi o sétimo dos brasilienses na competição. O time, por outro lado, venceu quatro compromissos.

O primeiro quarto de jogo deu o panorama de como seria o duelo. Pelo Brasília, apenas o ala Arthur conseguiu imprimir um bom ritmo ofensivo na primeira parcial da partida. O jogador, nascido na capital federal, conseguiu converter nove dos 15 pontos que tentou nos dez minutos iniciais. A boa atuação do camisa 4, porém, não foi suficiente para impedir o amplo domínio do Basquete Cearense. Com três jogadores marcando cinco ou mais pontos, e Sualisson marcando 12 pontos no total, os donos da casa terminaram o primeiro período vencendo por confortáveis 27 x 11.

No segundo período, o buraco em que o Brasília se enfiou ficou ainda mais fundo. Os comandados de Ricardo Oliveira viram os cearenses marcarem nada menos que 11 pontos seguidos. Coletivamente melhor, e diante de um adversário descompensado em quadra, o Basquete Cearense terminou o primeiro tempo à frente por 25 pontos (49 x 24), sem que os visitantes conseguissem sequer esboçar alguma reação.

A volta do intervalo marcou a oportunidade do torcedor brasiliense ver a habilidade do menino Gabriel. Outro prata da casa, o camisa 8 recebeu mais minutos de quadra e conseguiu mostrar qualidades como quando ele roubou uma bola e, na sequência, pontuou na bandeja e ainda sofreu falta. O terceiro período foi, inclusive, o melhor do Brasília na partida até àquele momento, quando o time candango conseguiu marcar 24 pontos. No placar geral, porém, a vantagem ainda confortável para o Basquete Cearense: 75 x 48.

Com a larga margem conquistada, os donos da casa precisaram apenas administrar o ritmo da partida. Mesmo com o Brasília lutando para terminar a partida de maneira digna, os cearenses não deram chances aos visitantes e fecharam a partida com vitória por 91 x 56, chegando ao terceiro triunfo no NBB.

O Brasília volta à quadra neste domingo (08/12/2019), novamente no nordeste brasileiro. O time enfrenta a Unifacisa (PB), às 16h, em Campina Grande.

Últimas notícias