metropoles.com

Atletas lamentam morte de Kobe Bryant em acidente

Ex-jogador da NBA perdeu a vida após queda de helicóptero nos Estados Unidos neste domingo (26/01/2020)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Kobe-Insta-3
1 de 1 Kobe-Insta-3 - Foto: Reprodução

Logo após a morte do ex-jogador de basquete Kobe Bryant, 41 anos, neste domingo (26/01/2020), famosos do mundo esportivo se manifestaram sobre o acidente que tirou a vida de um dos maiores nomes da história da NBA, a liga de basquete mais poderosa do mundo.

Um dos primeiros brasileiros a se manifestar foi o campeão mundial de surfe Gabriel Medina. Em inglês, ele classificou o acidente como “uma grande perda para o esporte”.

Outro importante nome, agora da NFL – a liga de futebol americano – a se pronunciar foi Tom Brady. “Nós já sentimos sua falta, irmão”, lamentou o jogador e marido da modelo brasileira Gisele Bündchen.

O astro da NBA Meyers Lreonard respostou uma foto com o ídolo Kobe quando ele ainda era calouro, em 2012. Dana White, presidente do UFC, classificou a tragédia como “horrível”.

Guilherme Giovannoni, ex-jogador da Seleção Brasileira de Basquete, usou palavrões no Twitter ao receber a notícia sobre a morte de Kobe Bryant.

O jogador do PSG e da Seleção Brasileira de Futebol, Neymar Jr. marcou um dos gols do time nesta rodada do Campeonato Francês. Após confirmar o tento, o atacante fez o número 24 com as mãos (número da camisa de Kobe no Los Angeles Lakers) e apontou para o céu.

O maior cestinha da história da NBA Kareem Abdul-Jabbar foi às redes social para falar de seu amigo. “A maioria das pessoas se lembrará de Kobe como o atleta magnífico que inspirou toda uma geração de jogadores de basquete. Mas sempre me lembrarei dele como um homem que era muito mais que um atleta”.

Também astro do Los Angeles Lakers, Shaquille O’Neal postou uma foto dos tempos em que os dois jogaram juntos. Ele lamentou a morte do próprio Kobe e da filha do astro, Gianna Maria, de 13 anos.

A Associação dos Jogadores Profissionais da NBA, por meio de sua conta, declarou apoio à esposa de Kobe. De acordo com o comunicado, os jogadores estavam “devastados” com a notícia da morte do ex-craque do Lakers e que a morte dele teria impacto direto entre os atletas e as partidas que foram mantidas para este domingo.

Ao ter a confirmação da morte de Kobe, o jogador do Houston Rockets Tyson Chandler chorou antes da partida. A reação foi seguida pelo companheiro de time, Austin Rivers, que foi às lágrimas, enquanto a torcida se silenciava perplexa com a notícia trágica.

Pau Gasol, vencedor de dois títulos ao lado de Bryant no Lakers, se disse “devastado”.

No momento em que estava em quadra em Israel, o ex-jogador da NBA, amigo e adversário de Kobe Bryan, Amar’e Stoudemire foi informado da morte do craque do basquete. A entrevista precisou ser interrompida algumas vezes pelo entrevistador.

 

 

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?