Após The Last Dance, ESPN exibe o inédito Game 6: The Movie neste sábado

Produção cinematográfica traz ângulos e detalhes nunca antes vistos da partida que selou o sexto título de Michael Jordan no Chicago Bulls

Jordan em Bulls x JazzNBAE/Getty Images

atualizado 22/05/2020 12:43

A ESPN irá aproveitar o sucesso global do documentário The Last Dance (Arremesso Final) para lançar o inédito do Game 6: The Movie (Jogo 6: O Filme). A produção cinematográfica reconta, a partir de imagens em alta resolução por cinco câmeras da NBA Entertainment, a história do jogo 6 das Finais de 1998, uma das partidas mais icônicas da NBA de todos os tempos. A exibição ocorre neste sábado, a partir das 20h.

O filme apresenta um olhar diferente, especial e surpreendente aos fãs, com novos ângulos e detalhes da épica vitória do Chicago Bulls, de Michael Jordan, sobre o Utah Jazz, em material nunca antes visto.

O jogo 6 das Finais de 1998 é considerado por muitos como um dos mais emocionantes da história. O arremesso de Michael Jordan, nos segundos finais, para selar a conquista do sexto título em oito anos, está entre os lances memoráveis e inesquecíveis do basquete mundial.

Na versão em inglês, ‘The Movie’ tem narração e comentários originais, com a equipe formada por Bob Costas, Isiah Thomas, Doug Collins, Ahmad Rashad e Jim Gray.

No Brasil, na exibição pelo canal ESPN, Rômulo Mendonça estará acompanhado de Ricardo Bulgarelli nos comentários na transmissão feita remotamente, com os profissionais em suas casas.

A exibição também será uma espécie de homenagem ao técnico Jerry Sloan, que morreu nesta sexta-feira (22/05), devido a complicações da doença de Parkinson. Era ele o comandante o Utah Jazz na decisão de 98.

Vídeos
Últimas notícias