metropoles.com

Barcelona escolhe Hansi Flick como substituto de Xavi

Hansi Flick despontou como treinador do Bayern de Munique e comandou a seleção alemã durante a Copa de 2022 e deve assumir o Barcelona

atualizado

Compartilhar notícia

Alexander Hassenstein/Getty Images
Imagem colorida de Hansi Flick - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Hansi Flick - Metrópoles - Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images

Mais uma reviravolta na novela sobre o comando de uma das principais equiopes de futebol do planeta. Cerca de um mês após rumores de que Xavi Hernandéz cumpriria seu contrato com o Barcelona até o fim de 2025, o clube catalão parece ter mudado de ideia e já definiu um substituto para o treinador. Segundo informações do jornal Sport desta quinta-feira (23/5), membros da diretoria do clube culé tiveram uma reunião com o alemão, que deve assumir o time na próxima temporada.

Ainda de acordo com a publicação, Deco e Bojan Krkic, que fazem parte do departamento de futebol do Barça, foram até Londres para conversarem com Flick e seu agente. A ideia é de que o treinador comande a equipe pelas próximas duas temporadas.

O Sport conta ainda que as partes chegaram a um acordo verbal e que o treinador já teria um planejamento definido para o time.

Flick já estaria sendo monitorado pela diretora do Barcelona desde que Xavi anunciou que deixaria o comando da equipe após o final do seu contrato. O treinador alemão despontou após assumir o Bayern de Munique como interino em 2019, para substituir o croata Niko Kovac. Como comandante do clube bávaro, ele conquistou Mundial de Clubes, Champions League, Supercopa da UEFA, duas edições do Campeonatos Alemão, Copa da Alemanha e Supercopa da Alemanha.

Com sua ascensão meteórica, Flick acabou assumindo a seleção alemã, mas não conseguiu repetir o mesmo sucesso. Na Copa de 2022, os alemães acabaram eliminados ainda na fase de grupos e o técnico demitido após a Alemanha ser goleada pelo Japão em um amistoso por 4 x 1.

Hansi Flick e Barcelona já tiveram um momento marcante. O treinador era o comandante do Bayern no fatídico 8 x 2 aplicado pelo time alemão no clube catalão, na edição da Champions League de 2020.

O nome do treinador ganhou força por conta do mal relacionamento entre Xavi e Juan Laporta, presidente do Barça, que não estaria gostando das declarações do ídolo barcelonista. O ex-jogador assumiu o Barcelona em 2021 e conquistou um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?