Verstappen sobre relação com Hamilton: “Não vamos sair para jantar”

Piloto holandês afirma que, apesar da tensão da briga pelo título, respeito permanece entre ambos

atualizado 29/10/2021 15:06

Chris Graythen/Getty Images

Apesar da tensão e de diversos “encontros hostis” dentro e fora das pistas, Max Verstappen defende que o respeito entre ele e Lewis Hamilton não foi abalado.

O holandês e o britânico estão no meio de uma briga ferrenha pelo título mundial da Fórmula 1 e a competitividade entre ambos já causou alguns momentos tensos na temporada 2021.

0

 

Em julho, no GP da Grã-Bretanha, Hamilton foi penalizado por forçar Verstappen para fora da pista. O piloto holandês acabou indo para o hospital e tanto ele quanto sua equipe, a Red Bull acusaram o heptcampeão de irresponsabilidade, o que motivou um bate-boca entre pilotos e equipes.

Já em Monza, uma nova batida entre Hamilton e Verstappen fez a Red Bull parar em cima do carro de Lewis, que foi salvo de uma tragédia por seu Halo. Dessa vez, foi a vez de Max ser criticado por não ter ido conferir o estado do rival.

Por último, Max deu dedo e xingou Hamilton de “estúpido e idiota” após ter sido ultrapassado em um treino para a corrida do Texas.

“É bom, é como competidores deveriam agir”, disse Verstappen para o Gentelman’s Journal. “Nós não vamos sair para jantar, mas tudo bem”.

Vídeos
Mais lidas
Últimas notícias