metropoles.com

Ferrari prepara oferta astronômica por Lewis Hamilton, afirma jornal

De acordo com o Daily Mail, a equipe italiana deseja Lewis Hamilton para fazer dupla com Leclerc e prepara uma oferta de R$ 249 milhões

atualizado

Compartilhar notícia

Mark Thompson/Getty Images
Foto colorida de Lewis Hamilton
1 de 1 Foto colorida de Lewis Hamilton - Foto: Mark Thompson/Getty Images

A passagem do britânico Lewis Hamilton pela Mercedes pode estar com os dias contados tendo em vista que seu contrato termina ao fim da temporada atual e com o interesse da Ferrari, que planeja oferecer 40 milhões de libras (R$ 249 milhões) para tê-lo na equipe.

Para contar com o heptacampeão, a Ferrari teria que abrir mão de Charles Leclerc ou Carlos Sainz, que possuem contrato com a equipe italiana até 2024, onde Leclerc é o favorito para fazer uma possível dupla com Hamilton, de acordo com o Daily Mail.

O britânico inclusive já estaria tendo conversas com o presidente da Ferrari, John Elkann. No entanto, nada avançado.

Mesmo com o interesse da Ferrari, Toto Wolff, chefe da Mercedes, segue tratando a permanência de Hamilton como plano A.

“Pode soar um tanto ingênuo, mas realmente sofro para pensar em um plano B, se o plano A ainda é o meu favorito. Não quero entrar em discussões com outros pilotos, porque estou satisfeito com os que estão na equipe, com certeza. Neste momento, não há plano B. É Lewis”.

Durante o GP do Azerbaijão, Hamilton falou que já pensou em encerrar a carreira em outro lugar, no entanto, declarou amor à equipe atual.

“Estaria mentindo se dissesse que nunca pensei em encerrar a minha carreira em outro lugar. “Comecei na McLaren, gostaria de pensar que sempre serei parte da família McLaren. Comecei lá quando tinha 13 anos, então pensei em como seria se estivesse na McLaren um dia”, disse o britânico.

“Pensei nisso e vi os pilotos da Ferrari nos telões da pista e, claro, você imagina como seria estar de vermelho… Mas aí vou para a minha equipe, para a Mercedes, e essa é a minha casa. Estou feliz onde estou. Ainda não assinei um contrato, mas estamos trabalhando nisso”, assegurou.

Compartilhar notícia