metropoles.com

Em treino atrapalhado pela chuva, Gasly lidera dobradinha da Red Bull

Gasly, que havia fechado o primeiro treino livre na quarta colocação, foi seguido de perto por Verstappen

atualizado

Compartilhar notícia

Charles Coates/Getty Images
F1 Grand Prix of Hungary – Practice
1 de 1 F1 Grand Prix of Hungary – Practice - Foto: Charles Coates/Getty Images

Não foi em uma atividade com a pista nas condições ideais, mas a Mercedes terminou a sexta-feira (02/08/2019) sendo superada. Com uma dobradinha da Red Bull, o francês Pierre Gasly liderou o segundo treino livre para o GP da Hungria, no Hungaroring, em uma sessão atrapalhada pela chuva.

A Mercedes vem sendo soberana, mais uma vez, na temporada 2019 da Fórmula 1, com o britânico Lewis Hamilton caminhando firme para a conquista do seu sexto título mundial. Mas na corrida anterior, o GP da Alemanha, teve um fim de semana para esquecer, com Hamilton sendo o nono colocado e o finlandês Valtteri Bottas abandonando a prova.

A Red Bull venceu aquela corrida, com o holandês Max Verstappen, mas aquela não foi uma boa prova para o francês Pierre Gasly, que abandonou em Hockenheim e ainda não foi ao pódio em 2019. Assim, liderar o segundo treino livre, com a marca de 1min17s854, pode ser importante para aumentar a sua confiança, além de impulsioná-lo na busca por melhores resultados.

Gasly, que havia fechado o primeiro treino livre na quarta colocação, foi seguido de perto por Verstappen, o vice-líder nas duas sessões do dia, tendo marcado 1min17s909 na segunda. E Hamilton, que havia sido o mais rápido da sessão inicial, com a melhor marca do dia – 1min17s233 – foi o terceiro colocado no treino que fechou a sexta-feira, com 1min17s995, sendo o último piloto a fazer uma volta em menos de 1min18 nessa atividade.

Após não registrar voltas rápidas no primeiro treino livre no Hungaroring por causa de problemas no motor da sua Mercedes, o finlandês Valtteri Bottas participou da segunda atividade e foi o quarto colocado, com 1min18s184. E o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, ficou na quinta posição.

O finlandês Kimi Raikkonen, da Alfa Romeo, fez o sexto melhor tempo, com o monegasco Charles Leclerc sendo o sétimo pela Ferrari, que não forçou o ritmo nos momentos em que a pista esteve seca, a ponto do alemão Sebastian Vettel ficar apenas na 13ª colocação.

O alemão Nico Hulkenberg, da Renault, terminou em oitavo lugar, com o italiano Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo, e o russo Daniil Kvyat, da Toro Rosso, completando, em ordem, a relação dos dez primeiros colocados do segundo treino livre para o GP da Hungria.

Além da chuva, que praticamente tirou os pilotos da pista por cerca de 40 minutos, a atividade também ficou marcada por uma batida do tailandês Alexander Albon, que perdeu o controle da sua Toro Rosso ao frear quando um dos pneus estava na grama, batendo na última curva do traçado.

Os pilotos voltarão a acelerar no Hungaroring neste sábado, com a sessão de classificação começando às 10 horas (de Brasília). A largada para o GP da Hungria, a 12ª das 21 etapas da temporada 2019 da Fórmula 1, será às 10h10 do domingo.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?