metropoles.com

Corridas virtuais da Fórmula 1 viram vitrine para promessas da categoria

Nomes vistos como o futuro da categoria 1 têm usado a quarentena para disputar grandes prêmios virtuais

atualizado

Compartilhar notícia

A Fórmula 1 foi uma categoria bastante atingida pela pandemia do novo coronavírus. Com corridas canceladas e adiadas, a solução encontrada pela organização para manter pilotos e torcedores entretidos foi virtual. Por meio de corridas eletrônicas, que reúnem profissionais da vida real, os competidores têm se mantido ativos. Mas as provas no mundo on-line também têm dado espaço a jovens promessas. Nomes como o do brasileiro Pietro Fittipaldi, terceiro piloto da Haas, também têm se divertido nas corridas.

Transmitidas pela plataforma de streaming Twitch, as corridas se tornaram uma espécie de vitrine para jovens pilotos. O próprio Pietro Fittipaldi se encaixa nessa categoria. Neste ano, ele se tornou reserva da Haas e, automaticamente, virou uma das esperanças do Brasil de ter novamente um piloto no grid da mais importante divisão do automobilismo mundial.

O neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi já está, inclusive, habilitado a correr provas oficiais. Em março, ele entrou com o pedido para adquirir a superlicença, documento necessário para participar de corridas da Fórmula 1.

Irmão de ferrarista

Aos 19 anos, o monegasco Arthur Leclerc tem em quem se inspirar. Afinal, ele é irmão de Charles Leclerc, jovem piloto que faz parte da prestigiada Ferrari. O mais jovem dos dois, aliás, já mostrou que pode seguir os passos de Charles: ele faz parte da academia de pilotos da escuderia italiana e, no futuro, pode ocupar um assento nos carros vermelhos.

Outro que também pode dar o que falar é o suíço Louis Delétraz. Aos 19 anos, ele disputa a Fórmula 2, principal categoria de acesso à Fórmula 1. Ele, contudo, também ocupa o posto de piloto reserva da Haas, assim como Pietro Fittipaldi. Com passagens pela GP2 e pela Fórmula BMW, Delétraz é outro candidato a alinhar no grid da Fórmula 1 em breve.

Celebridades

O grid de largada das corridas da F1 eSports Virtual GP não é composto apenas de pilotos. Há também outros atletas, vindos do futebol, que têm se aventurado nas competições. É o caso do goleiro Thibaut Courtois, do Real Madrid, e o atacante Sergio Agüero, do Manchester City. Os dois têm sido figurinhas carimbadas das provas virtuais, com o arqueiro levando vantagem sobre o argentino.

Compartilhar notícia