Comemorando 80 anos, autódromo de Interlagos recebe painel de Ayrton Senna

Vitória do piloto brasileiro em 1991 é considerada uma das mais importantes da carreira dele e agora está imortalizada no espaço

atualizado 12/05/2020 18:05

Painel de Ayrton Senna em Interlagoshttps://www.instagram.com/kobrastreetart/?hl=pt-brFelipe Del Valle/RF1

O Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos (SP), ganhou, nesta terça-feira (12/05), um enorme painel temático. No dia em que completa 80 anos, a praça esportiva teve eternizado um de seus mais importantes personagens: o piloto Ayrton Senna. A foto escolhida foi customizada pelo artista paulista Eduardo Kobra, e recorda o triunfo do brasileiro no GP Brasil de 1991. Na ocasião, Senna, que ainda defendia a McLaren, teve problemas no câmbio, e venceu a corrida apenas com a sexta marcha funcionando.

A obra havia sido concluída em março, mas, por causa da pandemia do novo coronavírus, optou-se pela inauguração no dia do aniversário do autódromo. Não é a primeira vez que Kobra emplaca uma peça em um autódromo. No ano passado, o artista já havia inaugurado outro painel, desta vez em Ímola (ITA). A obra retrata, além do brasileiro Ayrton Senna, o austríaco Roland Ratzenberger, que morreu um dia antes de Senna no mesmo autódromo.

0

“Senna, com seu exemplo de resiliência, é um símbolo ainda mais importante em um momento tão difícil como este. Por isso escolhi para retratar no mural o instante icônico de 24 de março de 1991, quando, após correr a parte final da prova apenas com a sexta marcha do carro”, contou o artista.

Apesar da novidade, ainda não se sabe quando os torcedores poderão ver a obra de arte no autódromo. Com a temporada da Fórmula 1 sofrendo constantes adiamentos, espera-se que as corridas tenham início em julho, mas com portões fechados, ou seja, sem a presença da torcida.

Vídeos
Últimas notícias