metropoles.com

Com disputa acirrada pela liderança, GP de Miami estreia na Fórmula 1

Pela primeira vez, Miami faz parte do calendário da F1. Enquanto Verstappen e Leclerc lutam por liderança, Hamilton busca recuperação

atualizado

Compartilhar notícia

Visão aérea do novo circuito da F1 em Miami (EUA)
1 de 1 Visão aérea do novo circuito da F1 em Miami (EUA) - Foto: null

Uma pista construída especialmente para o Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1, O Autódromo Internacional de Miami foi feito ao redor do Hard Rock Stadium, casa do Miami Dolphins, equipe da NFL. As coincidências não param por aí: a ideia é fazer do GP de Miami um grande show, algo comum nos esportes americanos.

Apresentações artísticas antes, durante e após a corrida estão programadas, atrações pensadas para atrair e engajar o público americano com a Fórmula 1.

Se a promoção do evento já está toda prevista, o mesmo não se pode afirmar nas pistas. Pilotos, equipes e analistas ainda pouco sabem sobre como será correr nesse novo circuito. Porém, o desenho da pista e o uso de simuladores por pilotos dão algumas dicas sobre o asfalto onde ocorre a disputa.

Com retas e curvas longas, o trajeto sugere ser ideal para manobras de ultrapassagem. Nesse sentido, Verstappen pode se beneficiar, já que a Red Bull leva vantagem sobre a Ferrari nas retas, com auxílio da asa móvel. Inclusive, na última corrida Max ultrapassou Leclerc justamente em uma reta, no GP da Emilia-Romagna.

No entanto, existem também curvas mais fechadas, onde é necessário um bom controle do carro, cenário em que a agressividade de holandês pode ser uma desvantagem em relação a Charles, monegasco que lidera o campeonato com 86 pontos, 27 a mais que Max.

Com um circuito de 5.412 km, foram programadas 57 voltas para a corrida do próximo domingo. No total, 308.326km serão percorridos até que haja um vencedor.

Circuito do Grande Prêmio de Miami, na Flórida (EUA)
Novidade para os pilotos, o novo circuito da F1, em Miami, promete pontos de ultrapassagem, além de curvas longas e fechadas
Em busca de recuperação

Heptacampeão mundial, mas com dificuldades de competir em alto nível desde o início da temporada, Hamilton busca recuperação, e novos ares pode ser do que precisa o piloto inglês para reencontrar o caminho das vitórias.

Apesar da promessa da Mercedes de melhorar o desempenho de seu carro, o piloto fez apenas o oitavo tempo na primeira sessão de treinos livres. A melhor marca ficou com Leclerc, acompanhado de George Russel e Verstappen.

Grid de largada
  1. Leclerc
  2. Sainz
  3. Verstappen
  4. Perez

A largada está prevista para as 16h30 deste domingo.
A transmissão da corrida pode ser acompanhada na Band.

 

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?