Carga extra na F1: Ferrari encontra imigrantes ilegais em seu caminhão

Surpresa ocorreu nessa quarta-feira na chegada do staff ao circuito de Silverstone, na Inglaterra. Região é conhecida por casos semelhantes

Reprodução/InstagramReprodução/Instagram

atualizado 11/07/2019 14:37

A delegação da Ferrari levou um susto ao abrir um caminhão de equipamentos da escuderia que chegava ao autódromo de Silverstone nessa quarta-feira (10/07/2019).  Entre os materiais estavam imigrantes que tentam entrar na Inglaterra por meios ilegais. De acordo com o site MotorSport, a suspeita é de que os clandestinos entraram no veículo durante uma parada no porto de Calais, na França.

A ação dos imigrantes ilegais foi descoberta após funcionários da Ferrari ouvirem alguns ruídos não convencionais dentro do caminhão. As pessoas foram presas logo depois pela policia local.

O site italiano recorda ainda outro episódio ocorrido no local. Há alguns anos, um motorista da Pirelli alertou sobre barulho vindo de um caminhão da Williams do transportador de carros. Na ocasião, oito pessoas foram identificadas na chegada à sede britânica.

A corrida
O primeiro treino livre do GP da Inglaterra será nesta sexta-feira (12/07/2019), a partir das 6h (de Brasília), enquanto a sessão classificatória para o grid da prova começa às 10h de sábado. A largada da corrida de domingo está marcada para ocorrer às 10h10.

Últimas notícias