metropoles.com

Antes do GP, Silverstone fecha acordo para seguir na F-1 até 2024

O primeiro treino livre na Inglaterra será nesta sexta, às 6h, enquanto a sessão classificatória para o grid começa às 10h de sábado

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/F1
Silverstone
1 de 1 Silverstone - Foto: Divulgação/F1

Na mesma semana de disputas do GP da Inglaterra, marcado para este domingo (14/07/2019), a organização da Fórmula 1 anunciou nesta quarta-feira (10/07/2019) que Silverstone acertou acordo para continuar no calendário da categoria pelo menos até 2024. O contrato anterior vence nesta edição da prova inglesa, mas foi selado um novo compromisso de cinco anos para a tradicional pista britânica seguido abrigando a corrida por mais tempo.

Por meio de nota publicada em seu site oficial, a F-1 confirmou que o novo contrato foi fechado na última terça-feira, em Londres, e o mesmo foi comemorado pelo chefão da categoria, Chase Carey, em uma entrevista coletiva nesta quarta que também contou com a presença de Stuart Pringle, diretor de Silverstone, e John Grant, presidente do Clube dos Pilotos de Corrida Britânicos (BRDC, na sigla em inglês).

“É um prazer confirmar que o GP da Inglaterra segue no calendário da Fórmula 1 pelo menos nos próximos cinco anos, com o evento seguindo em sua casa de longa data, o circuito de Silverstone”, afirmou Carey, que na reunião de terça-feira representou o grupo Liberty Media, que hoje é o controlador da categoria máxima do automobilismo.

“Sempre dissemos que, para ter um futuro de longo prazo, nosso esporte precisa preservar palcos históricos. Silverstone e GP da Inglaterra representam o berço do esporte, com o ponto de partida em 1950. Hoje, a Fórmula 1 é uma esporte global, realizado nos cinco continentes, assistido por um público de mais de 500 milhões de fãs em todo o mundo e nosso objetivo é aumentar esse número trazendo o esporte que amamos para novos países, enquanto também mantemos suas raízes: Silverstone e o GP da Inglaterra são parte integrante dessa visão”, reforçou Carey.

John Grant também celebrou o novo compromisso firmado com a Fórmula 1. “Silverstone é um dos GPs mais icônicos no calendário da F-1, e com uma história tão rica, seria um desastre para o esporte e os fãs se a gente não encontrasse um jeito de seguir em frente (com a continuidade da prova inglesa no tradicional circuito)”, afirmou.

O primeiro treino livre do GP da Inglaterra será nesta sexta-feira, às 6h (de Brasília), enquanto a sessão classificatória para o grid da prova começa às 10h de sábado. A largada da corrida de domingo está marcada para ocorrer às 10h10

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?