Aos 36 anos, Lewis Hamilton cogita aposentadoria com frequência

"Esse pensamento sempre acontece comigo. É como uma onda. Vai e vem", desabafou o piloto da Mercedes

atualizado 29/09/2021 12:38

Lewis HamiltonDan Istitene/Getty Images

Enquanto briga para conquistar seu 8º título da Fórmula 1, Lewis Hamilton revelou em entrevista à Sky Itália que, apesar de estar motivado para cumprir seu contrato até o final de 2023, ele frequentemente pensa em se aposentar.

“Esse pensamento sempre acontece comigo. É como uma onda. Vai e vem. Houve muitas ocasiões nos últimos quatro ou cinco anos em que eu não sabia se ainda queria tentar, me sacrificar treinando em detrimento da minha vida pessoal. Há outras coisas que gosto de fazer. Tantas coisas que gostaria de experimentar”, desabafou o piloto da Mercedes.

“Mas, por outro lado, digo a mim mesmo que tenho uma sorte de estar fazendo este trabalho. Ainda falta muito tempo antes de se aposentar. É uma questão de encontrar de encontrar o equilíbrio”, pensou.

Aos 36 anos, o heptacampeão acumula 246.5 pontos na atual temporada enquanto Max Verstappen aparece na sua cola, em 2º, com 244.5. Restam sete Gran Prix para o final da competição e o britânico segue com sede de títulos.

“Digo a mim mesmo que se ainda estou com vontade e treino como se eu fosse jovem, o que estou fazendo, e se ainda consigo bons resultados… se eu estiver diminuindo a velocidade, sem a força necessária para treinar e desmotivado, saberei que é hora de parar”, concluiu.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias