metropoles.com

Hamilton revela sonho em pilotar Ferrari: “Objetivo a ser alcançado”

“Vou a Monza e ouço os fãs me pedindo ‘venha para a Ferrari’. Isso aquece meu coração”, declarou o heptacampeão

atualizado

Compartilhar notícia

Mark Thompson/Getty Images
Lewis Hamilton Ferrari Vettel
1 de 1 Lewis Hamilton Ferrari Vettel - Foto: Mark Thompson/Getty Images

Sete vezes campeão do mundo, cem vitórias conquistadas na carreira e atual líder do campeonato mundial após a vitória no GP da Rússia, no último domingo (26/9). Mesmo com uma trajetória vencedora, que o credencia como um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, Lewis Hamilton não esconde o desejo de dirigir para a Ferrari. Em entrevista à Sky Sports Italia, o piloto britânico revelou que pilotar pela escuderia italiana é um “sonho para todos e um objetivo a ser alcançado”.

“Vou a Monza e ouço os fãs me pedindo ‘venha para a Ferrari’. Isso aquece meu coração, mas é incrível como depois de tantos anos, eu nunca pilotei para a Ferrari. Porque é um sonho para todos, um objetivo a ser atingido”, afirmou Lewis Hamilton que, atualmente, é piloto da Mercedes, por onde atua desde 2013 e tem contrato até o fim da temporada de 2023.

As previsões, contudo, nunca se concretizaram. E o próprio Hamilton não sabe explicar os motivos: “Nunca foi possível e jamais vou saber o porquê”, disse o piloto britânico. Neste ano, ele chegou a afirmar que “as posições nunca se alinharam” o suficiente para chegar a um acordo definitivo que o fizesse dirigir pela Ferrari.

Por tradição, a marca italiana é conhecida por assinar com pilotos no auge da carreira, como aconteceu com Michael Schumacher, Kimi Räikkönen, Fernando Alonso e Sebastian Vettel. Com Hamilton, porém, foi diferente. Em 2019, o inglês até chegou a se encontrar com o presidente da Ferrari, John Elkan, e seu nome chegou a ser cogitado para compor a equipe em 2021. Mesmo assim, não houve acordo.

Uma das possíveis explicações é a de que a Ferrari, depois da saída de Sebastian Vettel, passou a escolher pilotos mais jovens para a sua equipe, o que esbarraria na idade de 36 anos de Hamilton. Em maio do ano passado, Carlos Sainz Jr., de 27 anos, foi anunciado como o piloto para formar a dupla como Charles Leclerc, de 23.

Ainda para a Sky Sports, Lewis afirmou que, para ele, a equipe italiana é apenas como rival. “Desejo o melhor para eles e no futuro próximo preciso apenas evitar que eles ganhem o campeonato”, disse o piloto, que ainda brincou: “Tenho algumas Ferraris em casa para dirigir, mas não a da Fórmula 1”.

Lewis Hamilton lidera o campeonato mundial, com 246,5 pontos, seguido do holandês Max Verstappen, da Red Bull, com 244,5. Os pilotos voltam à pista no próximo dia 10 de outubro, no GP da Turquia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?