Atleta universitário quebra recorde mundial nos 110m sem barreiras. Confira o vídeo
Ja'Kobe Tharp registrou tempo de 12s75 na prova. O recorde anterior era de 2012, quando Merritt completou o percurso em 12s80

Ja’Kobe Tharp fez história no atletismo nessa quarta-feira (10/6). O norte-americano de 20 anos estabeleceu o novo recorde mundial nos 110 metros com barreiras durante o Campeonato Universitário da NCAA. O atleta fez o tempo inédito de 12s75.
Veja vídeo:
A disputa aconteceu no percurso tradicional da pista de Hayward Field, em Eugene, no estado do Oregon. Tharp compete pela Universidade de Auburn, e superou a marca recorde anterior em cinco centésimos.
O americano superou o recorde de Merritt, que tinha registrado tempo de 12s80, em setembro de 2012. Além disso, o atleta também bateu a melhor marca em campeonatos da NCAA, que era de 12s98, registrada em 2019 por Grant Holloway.
“Eu sabia que tinha nas pernas a marca de Holloway, mas isto… Nas últimas barreiras, vi que elas se aproximavam muito rápido de mim, mas esta marca me deixou sem palavras “, declarou o atleta, surpreso, após o fim da prova.
Ja’Kobe ainda compete na final dos 110 metros com barreiras, nesta sexta-feira (12/6). Com isso, o atleta ainda pode melhorar a marca, atingida nas semis da competição.


