Atletismo: guerra no Oriente Médio adia estreia da Diamond League
Principal competição de atletismo, Diamond League começaria a ser disputada no dia 8 de maio, em Doha, no Catar
atualizado
Compartilhar notícia

Os conflitos no Oriente Médio afetam também o mundo do esporte. Nesta quarta-feira (8/4), foi oficializado o adiamento da etapa de abertura da Diamond League, competição que reúne os maiores nomes do atletismo mundial. O evento aconteceria em 8 de maio, no Catar.
Com a decisão da organização, a etapa catari da Diamond League deve ser disputada em 19 de junho.
“Visando segurança dos atletas e espectadores, foi tomada a decisão de adiar o evento. Se as condições permitirem, ele será realizado em 19 de junho”, diz o comunicado da Diamond League.
A Diamond League é apenas mais um evento afetado pela tensão entre Estados Unidos, Israel e Irã. Na Fórmula 1, as etapas do Bahrein e da Arábia Saudita foram canceladas, assim como a Finalíssima, competição de futebol que seria realizada entre Espanha e Argentina, no Catar.
