metropoles.com

Atacante do Liverpool perde jogo após sequestro dos pais na Colômbia

Luis Díaz, do Liverpool, ficou fora de jogo da Premier League devido ao sequestro dos pais no país natal; mãe do jogador já foi solta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marc Atkins / Getty Images
luis diaz liverpool colombia pais sequestro
1 de 1 luis diaz liverpool colombia pais sequestro - Foto: Marc Atkins / Getty Images

Mesmo com uma vitória da equipe neste domingo (29/10), os bastidores do Liverpool registraram um drama neste final de semana. O atacante colombiano Luis Díaz teve seus pais sequestrados no país sul-americano e ficou de fora da partida do clube nesta rodada, contra o Nottingham Forest, pelo Campeonato Inglês. Segundo autoridades da Colômbia, sua mãe já foi solta e a liberação do seu pai está sendo negociada.

O presidente do país, Gustavo Petro, disse que a mãe do atacante de 26 anos, Cilenis Marulanda, conseguiu ser resgatada no sábado (28/10) à noite, mas as buscas pelo pai continuam. As autoridades formaram uma equipe de investigadores para procurar o casal na cidade de Barrancas, no distrito de La Guajira.

Segundo as investigações, os dois foram sequestrados enquanto iam para casa. Homens armados em motocicletas os abordaram e os levaram no próprio carro até o cativeiro. O diretor da Polícia da Colômbia, o general William Salamanca, ofereceu uma recompensa de 200 milhões de pesos colombianos (aproximadamente R$ 240 mil na cotação atual) por “informações que permitam o resgate de Luis Manuel Díaz e a captura dos responsáveis por este crime”.

O Exército colombiano informou, neste domingo, que mais de 120 soldados, apoiados pela polícia, procuram no norte da Colômbia o pai do jogador.

Companheiro de ataque de Luis Díaz, o português Diogo Jota dedicou a ele o primeiro gol do duelo contra o Nottingham Forest. O jogador levantou a camisa 7 do colombiano na comemoração.

2 imagens
Diogo Jota, atacante do Liverpool, fez homenagem a Díaz após marcar contra o Nottingham Forest
1 de 2

Polícia colombiana oferece recompensa por informações sobre pai de Luis Díaz, do Liverpool

Reprodução/X
2 de 2

Diogo Jota, atacante do Liverpool, fez homenagem a Díaz após marcar contra o Nottingham Forest

Reprodução/Instagram

Em razão de todos os acontecimentos, o camisa 7 dos Reds não esteve entre os relacionados pelo técnico Jurgen Klopp. No sábado, o próprio clube divulgou um comunicado oferecendo apoio ao atleta, afirmando que “o bem-estar do jogador continuará sendo nossa prioridade”.

Já a Federação Colombiana chamou a situação de “lamentável” e disse que espera que o pai de Díaz seja resgatado o mais breve possível. O jogador, até o momento, não se pronunciou sobre o ocorrido.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?