Aposta da Riot Games, Valorant é lançado oficialmente nesta terça-feira

Valorant, game em fps estava sendo jogado por players do mundo inteiro via beta fechado

Valorant, lançado nesta terça-feira pela Riot GamesReprodução

atualizado 02/06/2020 11:10

A espera de jogadores de esports do mundo inteiro chegou ao fim nesta terça-feira (02/06). Isso porque a Riot Games, produtora do League of Legends (LOL), lançou oficialmente o game Valorant, grande aposta da empresa desde o sucesso do LOL. O título predominantemente em fps, gerou grande repercussão desde o lançamento do beta fechado, no qual o usuário precisava receber um convite para ter acesso ao jogo.

Além dos tiros, o jogo, que é gratuito para download, dá ao jogador a oportunidade de utilizar poderes especiais dos personagens. Entre eles, a construção de paredes, o congelamento do chão para retardar os adversários e uma verdadeira chuva de fogo fazem parte do arsenal dos 14 personagens do título.

0

“League of Legends está sendo jogado há dez anos e, não vamos mentir, temos a mesma esperança para Valorant”, afirmou Ana Loren, produtora-executiva do Valorant, durante evento com a imprensa.

Para quem não está habituado ao lançamento, a mecânica de jogo se assemelha à de outro famoso título de fps, o Counter-Strike. No lançamento da Riot Games, os jogadores são divididos em dois times com cinco players cada. O objetivo do time atacante é plantar e impedir que a bomba, chamada de Spike, seja desarmada. Enquanto o time defensor tem como principal missão desarmar a Spike. O round também acaba caso ocorra a eliminação de todos os jogadores de um dos times.

É esse foco nos tiros, aliás, que diferencia o game de outro jogo de fps com heróis, o Overwatch. A proposta do título da Riot Games é dar aos jogadores a experiência de um combate mais tático, com os poderes dos personagens servindo mais como auxílio e não como forma principal de ganhar o jogo.

 

Vídeos
Últimas notícias