metropoles.com

Advogado pede acareação entre Neymar e Najila Trindade

Telefone da modelo, que teria gravação do segundo encontro entre a modelo e o jogador, sumiu após o primeiro depoimento, segundo Najila

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
najila3
1 de 1 najila3 - Foto: Reprodução/Facebook

O Caso Neymar ganhou mais um capítulo nesta terça-feira (19/06/2019). Quarto advogado contratado para defender a modelo Najila Trindade, que acusa o astro do PSG de estupro, Cosme Araújo pediu uma acareação entre ela e o jogador, para elucidar fatos que não ficaram claros durante as audiências oitivas. Segundo o advogado, o telefone da modelo, que ainda não foi entregue às autoridades, mesmo após ordem judicial neste sentido, contém o momento em que Neymar consola Najila.

A cena seria parte do vídeo de sete minutos que teve apenas um fragmento vazado. Segundo o advogado, não existe uma previsão legal para que o procedimento ocorra, mas Araújo quer debater a possibilidade com a delegada que cuida do caso, Juliana Bussacos.

A acareação é a confrontação entre duas ou mais testemunhas, entre si ou entre as partes, para que se chegue a informações que não foram suficientemente detalhadas durante a fase dos depoimentos.

A tarde desta terça-feira também contou com sete horas de depoimentos de Najila. Ao todo, ela prestou declarações sobre três acusações: a que ela acusa Neymar de estupro; sobre o suposto arrombamento de seu apartamento, no qual o tablet que continha uma cópia do vídeo de sete minutos do segundo encontro entre ela e Neymar foi supostamente furtado; e a acusação contra o primeiro advogado dela no caso, José Edgard Bueno, que teria tentado extorquir o atleta. Najila defende não ter autorizado que ninguém negociasse qualquer acordo financeiro em seu nome.

O celular da modelo é a segunda prova do suposto estupro que Najila dizia possuir que desaparece. De acordo com Araújo, o telefone sumiu após o primeiro depoimento da modelo, em que ela sentiu-se mal e deixou a delegacia carregada por seu então advogado, Danilo Garcia de Andrade. O primeiro havia sido o tablet que, segundo Najila, desapareceu após um suposto arrombamento em seu apartamento.

Após a denúncia de arrombamento, peritos foram ao local e encontraram apenas impressões digitais da própria Najila, do ex-marido da modelo, e de um amigo dela. A expectativa era de que ela entregasse o telefone a peritos nesta terça-feira, cumprindo assim determinação da justiça, o que acabou não ocorrendo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?