metropoles.com

A bateria que não acabou: Medina afirma ter vencido japonês em Tóquio

Surfista brasileiro disse a jornalistas que venceu bateria da semifinal olímpica e criticou as provocações do adversário

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ryan Pierse/Getty Images
Gabriel Medina
1 de 1 Gabriel Medina - Foto: Ryan Pierse/Getty Images

O pódio do surfe masculino está mais do que definido e a medalha de ouro está no peito de Italo Ferreira, mas para Gabriel Medina, aparentemente, a bateria semifinal contra o japonês Kanoa Igarashi ainda não terminou. Nesta quinta-feira (29¹7), ao desembarcar no aeroporto de Guarulhos, o surfista brasileiro afirmou que venceu a bateria em questão.

Em tom de desabafo, Medina reclamou da decisão dos juízes que deram  9.33 ao surfista japonês, resultado que O tirou da final Olímpica.

-“Assisti à bateria. Até por isso segurei minhas palavras, não falaria sem ter assistido. Comparando minhas melhores ondas e as duas melhores dele, eu venci a bateria. Mas, é difícil falar”, declarou o surfista brasileiro.

Medina também foi perguntado sobre a postura provocativa de Kanoa Igarashi, que após a conquista da prata, tirou onda nas redes sociais com postagens em português.

“Tem que ter paciência, enfim. Fazer palhaçada depois que ganha é fácil. Todo mundo se respeita no circuito. Ganhei inúmeras vezes dele e nunca brinquei. Prefiro trabalhar em silencio, fazer o meu e focar”, rebateu.

O brasileiro acabou ficando sem medalha depois de também ser derrotado na disputa pelo bronze, vencida pelo australiano Owen Wright por 11,97 a 11,77.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?