*
 

A websérie Arena, realizada por estudantes da Universidade de Brasília, concorreu na categoria Melhor Drama Internacional no Melbourne Webfest, festival internacional de webséries que aconteceu na Austrália na última semana. O primeiro episódio foi exibido durante o evento e a série foi elogiada pela eficácia da produção, apesar do pequeno orçamento.

Arena foi a única entre as classificadas que não era patrocinada por uma produtora. Embora o festival tenha uma categoria dedicada a projetos universitários, a organização do Festival considerou que a série tem qualidade suficiente para concorrer com as produções de maior orçamento. A classificação se deu porque a produção universitária ganhou o Silver Ticket no Rio Webfest, em 2017. O festival carioca, parceiro do evento australiano, selecionou o seriado brasiliense entre outras 50 séries nacionais.

Os estudantes Kallyo Aquiles (criador e diretor), Cecília Bastos (produtora executiva e diretora) e Evelyn Santos (produtora e diretora de arte) marcaram presença em Melbourne. Atualmente, a série se prepara para a segunda temporada. A produção lançou um financiamento coletivo para viabilizar a sequência.

Assista ao trailer: