Roll Out: Lucasfilm anuncia nova série digital de Star Wars

Com dois minutos de duração, produção estreia nesta sexta-feira (09/08/2019), no YouTube

Lucasfilm/Disney/DivulgaçãoLucasfilm/Disney/Divulgação

atualizado 08/08/2019 16:20

A Lucasfilm anunciou uma nova série animada digital, Star Wars Roll Out, que estreia mundialmente nesta sexta-feira (09/08/2019), no site e no YouTube de Star Wars Kids. No Brasil, os curtas serão publicados no canal do Disney XD Brasil semanalmente.

Criado pela Lucasfilm e Hideo Itoyanagi, diretor dos curtas, a série é estrelada pelos amados heróis já conhecidos pelo público.

Os vídeos, de até dois minutos de duração, se concentram no universo de Star Wars e trarão situações inéditas e cômicas entre os personagens favoritos.

Galáxia muito distante para crianças

Em entrevista ao site Star Wars, Itoyanagui disse que desejava criar algo nunca visto antes em uma animação. “Eu queria dar um visual totalmente diferente a tudo. Como os personagens são caricaturados, decidi tornar os cenários simples, com silhuetas recortadas e sobrepostas, como se fosse algo de um livro de imagens”, afirmou. Ele completa falando da sua vontade de seguir um caminho diferente da animação 3D e dos videogames recentes.

Em Star Wars Roll Out, os personagens encontram-se uma série de problemas e, segundo o vice-presidente de conteúdo de franquias e estratégia da Lucasfilm, James Waugh, os curtas serão ancorados por uma lição que aparece de forma sutil.

Últimas notícias