Dia do Orgulho Nerd: 10 filmes para ver na Netflix e Amazon Prime

Também conhecida como Dia da Toalha, data é boa oportunidade para rever obras que dão sentido à cultura geek mundo afora

Lucasfilm/DivulgaçãoLucasfilm/Divulgação

atualizado 24/05/2019 23:22

O simbólico Dia do Orgulho Nerd, comemorado em 25 de maio, é a data em que essa caótica equação de referências do cinema, da música, dos games, da literatura popular e da internet e seus memes incansáveis aglutina gerações, distâncias e gostos.

A própria data é um verdadeiro “suco” de cultura pop. Nasceu como Dia da Toalha, uma maneira de homenagear Douglas Adams, autor de O Guia do Mochileiro das Galáxias – o objeto foi levado pelo protagonista da saga antes de cair fora da Terra, prestes a ser invadida por extraterrestres.

https://giphy.com/gifs/the-hitchhikers-guide-to-galaxy-Xgw3d9mjnmrWE

O 25 de maio, não por acaso, é o dia em que o primeiro Star Wars, Uma Nova Esperança (1977), foi lançado nos cinemas dos Estados Unidos. O Star Wars Day acontece semanas antes, no 4 de maio (o May the fourth, no trocadilho com may the force be with you). A data ainda tem papel central na série literária Discworld, do autor Terry Pratchett.

Abaixo, o Metrópoles seleciona 10 filmes para ver na Netflix e Amazon Prime e entrar no clima do 25 de maio. Alguns óbvios, outros nem tanto.

Últimas notícias