Viúva de Marielle Franco confirma participação no desfile da Mangueira

Escola de samba vai homenagear a vereadora assassinada e convidou a esposa dela, Mônica Benício, para participar do desfile

atualizado 25/01/2019 16:09

Divulgação

A arquiteta Mônica Benício, viúva da vereadora assassinada Marielle Franco, aceitou o convite da Mangueira de participar do desfile da escola de samba. A instituição decidiu, para o Carnaval de 2019, homenagear a trajetória da parlamentar na Sapucaí. Ela postou uma foto ao lado de Leandro Vieira, carnavalesco da escola, para anunciar sua decisão.

“Quando Leandro me relatou a ideia, as homenagens, a potência da representatividade no seu discurso imediatamente atraiu minha atenção, eu vi Marielle ali. E é por terem arrancado ela de nós que decidi ir para a avenida”, escreveu a arquiteta.

A escola também postou a foto em seu Instagram. “Ela virá a frente da última ala da escola, acompanhada da cantora Rosemary. A ideia, segundo Leandro, é dar representatividade a memória da mulher negra, moradora da Maré, vereadora, mestre e dizer que o povo pobre, das comunidades cariocas podem ocupar os lugares que quiserem na sociedade brasileira”, detalharam.

A Mangueira desfila em 4 de março, na segunda-feira de Carnaval, com previsão de início às 2h40.

View this post on Instagram

Ele convidou e eu aceitei. . Sou mangueirense desde sempre. Poderia dizer que é um sonho sendo realizado se não fosse o motivo de tudo isso. Assim que entrei no barracão da mangueira para conversar com o carnavalesco mais carismático do Rio @_leandrovieirarj pensei: "isso só está acontecendo pq ela não está aqui." Quando Leandro me relatou a ideia, as homenagens, a potência da representatividade no seu discurso imediatamente atraiu minha atenção, eu vi Marielle ali. E é por terem arrancado ela de nós que decidi ir para a avenida. Estarei lado-a-lado com dezenas de pessoas de favela como eu. Estarei ao lado de Rosemary, cantando um dos enredos mais bonitos que contam sobre a história que deveria ser contada à nós. Um enredo que é uma verdadeira denúncia da nossa história, uma das formas mais bonitas de homenagear Marielle e de cobrar justiça, por isso irei participar nesse quase um ano sem Ela. Ao querido Leandro e a minha Mangueira eu sou só gratidão pelo convite, pela confiança e carinho. Será um dia que estarei com os meus, por ela e por nós. Vamos sambar e vamos cantar, porque o samba ainda é filho da dor e tem um grande poder transformador. . Vai ter Carnaval. Vai ter Amor. Vai ter Resistência. Vai ter luta. ?? . #QuemMandouMatarMarielle #QuemMatouMarielle #QuemMatouMarielleEAnderson #JustiçaParaMarielleEAnderson #MariellePresente #CarnavalCarioca #Carnaval2019 #estacaoprimeirademangueira

A post shared by M O N I C A B E N I C I O (@monicaterezabenicio) on

Últimas notícias