Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Entretenimento

Viúva de Marielle Franco confirma participação no desfile da Mangueira

Escola de samba vai homenagear a vereadora assassinada e convidou a esposa dela, Mônica Benício, para participar do desfile

25/01/2019 16:09
Divulgação
Viúva de Marielle Franco confirma participação no desfile da Mangueira

A arquiteta Mônica Benício, viúva da vereadora assassinada Marielle Franco, aceitou o convite da Mangueira de participar do desfile da escola de samba. A instituição decidiu, para o Carnaval de 2019, homenagear a trajetória da parlamentar na Sapucaí. Ela postou uma foto ao lado de Leandro Vieira, carnavalesco da escola, para anunciar sua decisão.

“Quando Leandro me relatou a ideia, as homenagens, a potência da representatividade no seu discurso imediatamente atraiu minha atenção, eu vi Marielle ali. E é por terem arrancado ela de nós que decidi ir para a avenida”, escreveu a arquiteta.

A escola também postou a foto em seu Instagram. “Ela virá a frente da última ala da escola, acompanhada da cantora Rosemary. A ideia, segundo Leandro, é dar representatividade a memória da mulher negra, moradora da Maré, vereadora, mestre e dizer que o povo pobre, das comunidades cariocas podem ocupar os lugares que quiserem na sociedade brasileira”, detalharam.

A Mangueira desfila em 4 de março, na segunda-feira de Carnaval, com previsão de início às 2h40.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles Entretenimento

https://www.instagram.com/p/BtEC_RUFwpU/