Veja os lançamentos do 2º semestre na televisão, cinema, streaming e música

O mês de agosto chegou com a flexibilização da quarentena, o que aqueceu o mercado de novidades na indústria cultural

atualizado 01/08/2020 16:58

Reprodução do Twitter

Em agosto, o Brasil completa quase cinco meses desde o início do isolamento social por conta da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O primeiro semestre do ano foi tomado por adiamentos em todos os gêneros culturais, já que espaços de divulgação, como os cinemas, estavam fechados para evitar a disseminação do vírus. Agora, o segundo semestre do ano se inicia junto com a flexibilização das regras de isolamento, o que transmitiu confiança para que os lançamentos engavetados possam chegar ao público.

No universo da televisão, por exemplo, o reality show A Fazenda 12, da Record, estreia em 8 de setembro como primeiro produzido totalmente em meio à pandemia. Se destaca também o programa musical The Voice Brasil, que ainda não tem data de início confirmada pela Rede Globo.

Já no cinema, o filme Tenet estreia em 10 de setembro, enquanto Mulher Maravilha 1984, G.I. Joe Origens: Snake Eyes e Viúva Negra chegam no mês de outubro. Vale lembrar que, mesmo com a flexibilização do isolamento social e os shoppings abertos, os cinemas brasileiros continuarão fechados, ainda sem previsão de reabertura. Os novos longas podem estrear nos drive-ins, plataforma digitais, assim como definiu o acordo da Universal com a AMC, ou terem a data de lançamento adiada novamente no país. 

Na música, nomes como Katy Perry, Blackpink, BTS e Eagles prometem álbuns inéditos. O Metrópoles mostrou que, segundo o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), o número de composições no maior acervo brasileiro cresceu, no primeiro semestre de 2020, de 12,5 milhões para 13,7 milhões, um aumento de 9,6%. Responsáveis da área afirmam que haverá um “estouro” de lançamentos, já que artistas passaram um tempo ocioso e com produções finalizadas antes da pandemia reservadas

Por fim, os streamings seguem com seus lançamentos já esperados pelo público que não sofreram alterações imediatas na pandemia, pelo excesso de produções já finalizadas. Com foco nas séries, Netflix, Amazon Prime Video e Globoplay prometem continuações de suas tramas, como Killing Eve, Lucifer e The Boys.

O Metrópoles organizou um calendário com os principais lançamentos do segundo semestre deste ano. Confira:

Últimas notícias